Skip to content

Vendas online: como vender pela internet? [Guia completo]

Trabalhar com vendas online é uma grande oportunidade para quem quer empreender, afinal, você consegue oferecer seus produtos para pessoas de todas as regiões do país por meio da internet.

Vender pela internet pode ser uma ótima opção tanto para quem está começando quanto para quem já tem uma loja física, mas quer aumentar ainda mais as suas vendas.

Isso porque o mercado digital está em constante crescimento, e aprender como vender pela internet pode ser a chave para o sucesso do seu negócio. 

Quando você utiliza a internet como ferramenta para suas vendas, você quebra a barreira da distância e pode atender clientes de qualquer região.

Neste post, você vai encontrar um guia completo para começar a vender pela internet, entendendo o que são as vendas online, quais as vantagens, como profissionalizar o seu negócio e dicas para escolher os produtos, canais e aumentar as suas vendas. 

Vem com a gente!

Nesta leitura você irá encontrar:

O que são vendas online?

Se você está pensando em trabalhar vendendo pela internet, o ponto principal que você precisa ter em mente é que as vendas online são uma forma de utilizar a internet como ferramenta para construir e manter o seu negócio.

Assim, você não limita as suas vendas e produtos a um espaço físico, podendo criar uma presença digital forte e fazer com que sua marca, seus produtos e suas vendas alcancem clientes de todas as regiões.

Trabalhar com vendas online pode tanto ser uma forma de ganhar uma renda extra ou de aumentar o faturamento da sua loja física, como pode também ser a sua ocupação principal e virar um negócio altamente rentável.

Começar a vender pela internet pode ser uma ótima forma de começar a empreender a aumentar a sua renda!

👉 Calendário comercial 2023: datas comemorativas para o seu e-commerce

Quais as vantagens de vender pela internet?

Vender pela internet oferece muitos benefícios, que vão desde o alcance que suas vendas podem ter, até a maior liberdade de tempo que você pode aproveitar ao trabalhar com vendas online.

Mais flexibilidade

Quando você trabalha com vendas online, você tem muito mais flexibilidade de horários e maior liberdade geográfica. 

Isso porque você pode gerenciar seu negócio de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet.

Além, é claro, de poder organizar melhor os horários em que você estará disponível para atendimento, criação de conteúdo e separação de pedidos para envios. 

Assim, você tem mais liberdade para conciliar seu trabalho com outras atividades importantes no seu dia a dia, como cuidar dos filhos ou estudar.

Mas, é importante lembrar: trabalhando com vendas online você provavelmente irá trabalhar a mesma quantidade de horas que trabalharia em um negócio físico. 

A diferença aqui é que você pode se organizar como for melhor para você e para sua rotina.

Mais alcance

Ao vender produtos pela internet, você encurta as distâncias, podendo alcançar clientes em todas as regiões. 

Ou seja, você pode vender para outras cidades, outros estados e até mesmo outros países.

Loja sempre aberta

Uma loja na internet tem uma vitrine aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que pode ajudar você a vender muito mais.

Mesmo que você não esteja online o tempo inteiro para fazer o atendimento, seus anúncios estarão. Logo, você terá uma vitrine aberta e iluminada o tempo todo para que o seu público possa encontrar seus produtos.

E, dependendo da plataforma que você utilizar para construir a sua loja online, é possível efetivar as vendas mesmo enquanto você está offline.

Menor custo de investimento inicial

Comparado aos custos de abrir um ponto físico, iniciar um e-commerce tem um investimento relativamente menor, afinal, você não precisa se preocupar com expositores, mobília e nem com o aluguel de um ponto comercial. Pode começar até mesmo na sua casa.

Além disso, ao optar por uma loja online, você também pode fazer um estoque inicial de mercadorias menor. Assim, você evita com mais facilidade o temido estoque parado.

Como vender pela internet?

Você percebeu que os benefícios de vender pela internet fazem sentido para você e para seus objetivos profissionais. E agora, como começar?

Começar a vender pela internet é bastante simples, mas para garantir o sucesso das suas vendas, é preciso se planejar e seguir algumas etapas principais antes de colocar a sua loja no ar.

  1. Escolha os produtos: defina quais produtos você irá vender online. Para isso, é importante considerar desde a demanda, dificuldade de armazenamento, custos até a operação logística que esses produtos irão necessitar.
  2. Escolha uma plataforma de vendas: existem diversas opções para vender online, como plataformas de e-commerce, redes sociais e marketplaces. Analise as características de cada uma e escolha aquela que melhor se adequa às suas necessidades.
  3. Crie um plano de negócios: um plano de negócios ajudará a estabelecer suas metas, identificar seu público-alvo, analisar a concorrência e definir estratégias de marketing.

E, além dessas etapas, vale lembrar: o segredo principal para ter sucesso com vendas pela internet é manter uma presença online sólida e um bom relacionamento com os seus clientes.

Nos próximos tópicos, você irá aprender mais sobre como planejar e executar cada um dos passos acima para começar a vender pela internet, além de como construir a sua marca.

O que vender pela internet?

Saber o que vender na sua loja online é um dos passos mais importantes para ter sucesso com o seu negócio.

Por isso, na hora de escolher os seus produtos, é preciso levar em consideração tanto o que você gosta e tem conhecimento para trabalhar, a demanda pelos produtos, quanto a viabilidade, seja financeira ou de espaço, para manter um estoque de produtos.

Separamos algumas dicas do que mais vende pela internet para ajudar você nessa escolha.

Roupas e calçados

A venda de roupas e calçados é um dos segmentos mais populares na internet. As pessoas estão constantemente em busca de peças de vestuário modernas, confortáveis e que refletem seu estilo pessoal.

Vendendo roupas ou calçados, você pode segmentar mais ainda e optar por vender somente roupas femininas, masculinas, infantis ou até mesmo nichos específicos, como moda praia, moda fitness ou moda plus size. 

Assim, você deixa a sua marca ainda mais atrativa para o seu público alvo.

Ao optar por vender roupas e calçados, é importante prestar atenção nas sazonalidades e tendências para conseguir dar giro no estoque, além de se preparar para lidar com trocas e devoluções.

Acessórios

Os acessórios são itens versáteis e bastante procurados na internet. Quando você opta por vender acessórios, pode trabalhar na sua loja com semijoias, bijuterias, bolsas, cintos, óculos de sol, relógios, entre outros, o que faz sentido para você e para seu público.

A venda de acessórios permite uma margem de lucro interessante, especialmente se você conseguir encontrar fornecedores que ofereçam produtos exclusivos e de qualidade.

Para ter sucesso com esse nicho, invista em fotos produzidas e descrições detalhadas, buscando gerar desejo nos seus clientes para que eles realizem a compra.

Artesanato

Na imagem, uma mulher segurando vários rolos de linha de crochê para fazer artesanato

O mercado de artesanato também é muito forte na internet. Produtos feitos à mão têm grande apelo para os consumidores, que buscam itens únicos e personalizados.

Se você tem habilidades em artesanato, pode considerar vender produtos como bijuterias, objetos de decoração, crochê e tricô, peças de cerâmica, velas artesanais, entre outros.

Ao optar por uma loja virtual de artesanato, lembre-se de destacar esse aspecto artesanal tão importante dos seus produtos, pois isso agrega valor e diferenciação. Invista em fotos de qualidade que mostram os detalhes e a beleza das peças.

Papelaria

A venda de itens de papelaria também é uma opção interessante para quem deseja empreender online. 

Cadernos, canetas, planners, agendas, adesivos e outros materiais de papelaria têm uma demanda constante, tanto para uso pessoal quanto para presentes.

Para criar uma loja forte nesse nicho, ofereça uma variedade de produtos, desde opções mais simples e econômicas até itens de papelaria personalizados. 

Ah, não esqueça de estar sempre por dentro das tendências do mercado, oferecendo produtos criativos para se destacar.

Saúde, beleza e cosméticos

O segmento de saúde, beleza e cosméticos é um dos mais lucrativos na venda online. As pessoas estão sempre em busca de produtos para cuidar da pele, cabelo, maquiagem, higiene pessoal e bem-estar.

Se você tem conhecimento ou interesse nesse ramo, pode considerar vender produtos como cremes, maquiagens, perfumes, produtos naturais, produtos para cuidados com os cabelos, entre outros.

É importante escolher marcas confiáveis, que ofereçam produtos de qualidade e que sejam seguras para uso

Invista em fotos atrativas, com boa iluminação, e forneça informações detalhadas sobre os produtos, como ingredientes, modo de uso e benefícios.

Eletrônicos

Um dos nichos mais lucrativos para se vender na internet são os eletrônicos. Smartphones, tablets, notebooks, fones de ouvido, câmeras, videogames e acessórios eletrônicos têm uma demanda constante.

No entanto, a venda de eletrônicos requer cuidados adicionais, pois são produtos de alto valor e é necessário garantir a procedência e a qualidade dos itens.

Por isso, se você optar por abrir uma loja de eletrônicos, busque sempre fornecedores confiáveis e verifique a autenticidade dos produtos. 

Além disso, forneça informações detalhadas sobre as especificações técnicas dos produtos e esteja preparado para lidar com garantias e assistência técnica, se necessário.

Ah, nesse nicho também vale investir em produtos como capinhas de celular e cases de fone de ouvido, assim, você pode aumentar o ticket médio das suas vendas ainda mais oferecendo produtos que se usam em conjunto.

Mercado pet

vários brinquedos para pet na imagem

O mercado pet está em constante crescimento e os tutores cada vez mais buscam produtos para o bem estar de seus animais de estimação, como alimentos, brinquedos, acessórios, camas e itens de cuidado e higiene.

Se você é apaixonado por animais e tem conhecimento nessa área, pode ser interessante vender produtos desse nicho na sua loja online.

Ofereça uma variedade de opções, tanto para cães quanto para gatos e outros animais de estimação. Invista em fotos atrativas, com animais utilizando os produtos, e forneça informações detalhadas sobre os benefícios e características de cada item.

Confira também: Produtos que mais vendem na internet

Como escolher uma plataforma de vendas online?

Outro ponto muito importante para começar a vender pela internet é escolher em qual plataforma você irá montar a sua loja.

Existem várias opções e você pode ir expandindo e profissionalizando a sua loja conforme você for tendo lucro com as suas vendas online.

Redes sociais

As redes sociais são um ótimo canal para promover seus produtos e interagir com os clientes. E é possível criar a sua loja virtual diretamente dentro das redes sociais, como o Instagram Shopping ou a loja do Facebook, por exemplo.

Assim, você utiliza uma ferramenta para vender, divulgar e ainda fazer o atendimento dos seus clientes, direcionando eles para efetuar a compra.

Leia também: Como vender pelo Instagram: estratégias para turbinar sua loja virtual

Marketplaces

Os marketplaces são plataformas que reúnem diversos vendedores e produtos em um único lugar. Alguns dos marketplaces mais conhecidos são Amazon e Elo7.

Ao vender em um marketplace, você aproveita a visibilidade da plataforma e pode atrair clientes que já estão em busca de produtos, gerando mais visibilidade para sua loja sem precisar de tanta divulgação.

Leia também: Marketplace: o que é, como funciona e quais as vantagens?

Plataforma de e-commerce

As plataformas de e-commerce oferecem uma estrutura completa para a criação de uma loja virtual, criando um site exclusivo somente para seus produtos.

Elas incluem recursos como carrinho de compras, sistema de pagamentos, controle de estoque e personalização de layout. Alguns exemplos populares são Shopify, Nuvemshop, WooCommerce e Magento.

Leia também: Plataforma de e-commerce - saiba como escolher a ideal

WhatsApp

Outro canal que pode impulsionar muito as suas vendas online é o WhatsApp, afinal, ele está presente no dia a dia da maioria dos consumidores. 

O WhatsApp Business, versão profissional do aplicativo de mensagem, permite tanto a criação de serviços, quanto pagamentos direto pelo aplicativo e ainda facilita a comunicação com seu cliente. 

👉 Como vender pelo WhatsApp: 11 dicas que vão aumentar seu faturamento

Como profissionalizar o meu negócio online?

Para quem pretende trabalhar com vendas online, abrir um MEI pode ajudar a passar mais credibilidade para os clientes, além de permitir comprar com fornecedores que só vendem para pessoa jurídica, melhorando ainda mais os produtos oferecidos.

Para que você possa se registrar como Microempreendedor Individual, é preciso atender alguns requisitos específicos:

  • Ter a atuação em alguma área permitida: existe uma lista de ocupações permitidas para MEI. Você pode consultar todas as ocupações clicando aqui.
  • Faturar até R$81.000,00 no ano: o faturamento anual do empreendimento como MEI não pode ultrapassar o limite estabelecido pela legislação vigente. Atualmente, esse limite é de R$81.000,00 no ano ou R$6.750,00 por mês.
  • Ter no máximo um funcionário: o MEI permite a contratação de apenas um funcionário, recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria profissional correspondente.

Vantagens do MEI para negócios online

Abrir um Microempreendedor Individual (MEI) exige o cumprimento de obrigações legais, mas também traz uma série de benefícios para quem deseja formalizar o seu negócio, tendo uma série de direitos assegurados, como:

  • Legalização do negócio;
  • Carga tributária reduzida;
  • Emissão de notas fiscais (NFs);
  • Acesso a serviços bancários e linhas de crédito especiais;
  • Benefícios previdenciários;

Como abrir um MEI?

Abrir um MEI é um processo simples e pouco burocrático, que você pode fazer de forma 100% online e gratuita sem nem precisar sair de casa.

Para isso, basta acessar o Portal do Empreendedor. Nele, você irá preencher os seus dados pessoais solicitados, escolher o nome fantasia e selecionar a ocupação principal do seu negócio e emitir o certificado de condição de microempreendedor individual, o CCMEI.

Veja também: Passo a passo completo de como abrir um MEI gratuitamente

10 dicas para vender mais pela internet

Você já descobriu as vantagens de trabalhar com vendas online, quais as etapas principais para começar o seu negócio e até mesmo como profissionalizar o seu negócio abrindo um MEI para ter ainda mais benefícios.

Mas, é provável que você esteja pensando “Ok, e agora? Como faço para que as pessoas encontrem minha loja e comprem meus produtos?”

E, pra ajudar nessa etapa também, separamos 10 dicas que vão ajudar você a vender mais pela internet.

1. Crie uma estratégia de vendas

Para criar uma estratégia de vendas eficiente é necessário entender o comportamento do seu consumidor, suas necessidades e desejos.

Tendo essas informações, você poderá escolher os canais de comunicação mais adequados para atingir o seu público e saber como se comunicar com eles.

Além, claro, de criar ações e promoções para atrair novos clientes, fidelizar os atuais e aumentar o valor médio das suas vendas.

Você pode mapear a sua estratégia de vendas, quais as campanhas que você irá trabalhar durante o semestre, quais as datas comerciais mais importantes do seu nicho e já prever as ações que você pode fazer com antecedência.

Assim, você garante mais organização para fazer campanhas de sucesso sem comprometer seu lucro ou sobrecarregar a operação da sua loja.

2. Conheça bem o seu produto e seu público-alvo

Antes de começar a vender online, é muito importante que você conheça muito bem o seu produto e o seu público-alvo.

Você teve todo um processo para identificar qual nicho seguir com seu negócio, que você tem interesse, conhecimento e que tenha uma operação viável.

Agora, é importante entender a fundo quais as características, benefícios e diferenciais que seu produto oferece, quem são as pessoas que se interessam por ele e o que elas buscam ao adquirir o seu produto.

Além disso, também é importante conhecer as características do seu público como: idade, gênero, hábitos e outros interesses que tenham. Isso vai ajudar você na hora de criar as comunicações e conteúdos para divulgar de forma mais assertiva os seus produtos.

Conhecendo bem o seu produto e o seu público-alvo, fica muito mais fácil criar a sua estratégia de vendas de forma eficiente, o que aumenta as chances de sucesso nas vendas online.

3. Analise a sua concorrência

Depois de definir a sua estratégia e conhecer mais a fundo o seu público-alvo, é importante analisar a concorrência e ficar de olho no que ela está fazendo.

Afinal, assim você mantém sua estratégia e negócio atualizados. E isso não tem nada a ver com copiar o que seu concorrente está fazendo, ok?

Quando você faz uma análise de concorrência, você descobre quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio para trabalhar com eles, o que o mercado ainda precisa e também pode ajudar você a identificar novas tendências.

Mas não precisa se prender em analisar só a concorrência direta, viu? Acompanhar outras marcas que trabalham atendendo o mesmo público que você, mas com outros produtos também é um ótimo exercício para melhorar suas ofertas e a sua comunicação.

4. Encontre a plataforma ideal para a sua loja

Como já vimos antes, escolher a plataforma certa para a sua loja online é fundamental para o sucesso das suas vendas.

Avalie as opções disponíveis, levando em consideração funcionalidades, custos, suporte técnico e facilidade de uso

Depois de um tempo de atuação, caso você perceba que a plataforma que você escolher no início da sua loja já não atende mais a sua necessidade, não deixe de buscar uma nova solução.

5. Trabalhe a sua marca

Uma marca forte e bem trabalhada é um grande diferencial competitivo. Afinal, quando você se preocupa com a comunicação da sua marca e com o relacionamento com seus clientes, é mais fácil que eles se sintam mais seguros para comprar de você.

Para isso, vale investir na identidade visual, buscando transmitir os valores da sua marca em todos os pontos de contato com o cliente. E, claro, investir na produção de conteúdo de qualidade.

Para começar, escolha as redes sociais que mais se adequam ao seu negócio e ao seu público alvo. 

Por exemplo, se você vende roupas femininas para jovens, o Instagram pode ser uma boa opção, já que é uma rede social muito utilizada por esse público.

6. Invista no relacionamento com seus clientes

As redes sociais são um ótimo canal para vender, mas também para criar relacionamento com seus clientes, fidelizando-os com a sua loja.

Por isso, se preocupe em produzir conteúdo que seja relevante para seu público, solucionando problemas ou se conectando com seus interesses.

Se a sua loja for de artesanatos, por exemplo, também pode ser interessante compartilhar o processo de criação das peças, trazendo ainda mais valor e exclusividade para o seu trabalho.

Além disso, procure sempre interagir com o seu público. Responda os comentários e mensagens privadas, tire dúvidas e mostre-se disponível para ajudar.

Essa interação ajuda a criar um relacionamento de confiança com os seus seguidores e pode aumentar as chances de venda.

7. Ofereça uma logística eficiente

O custo do frete é o principal responsável pelos abandonos de carrinho. Segundo o levantamento da Ecommerce Trends 2023, o valor do frete influencia a decisão de compra de 79% dos consumidores na hora de finalizar ou não uma compra online.

Por isso, planejar a logística de envio dos seus produtos é fundamental para o sucesso do seu negócio, estando atento tanto ao tempo de entrega quanto ao custo, para oferecer uma entrega competitiva.

Você pode contar com a tecnologia para a sua logística e usar um aplicativo para calcular frete dos Correios na hora de informar o valor do frete e fazer o rastreio das suas encomendas, recebendo notificações a cada atualização de status.

Sabemos que para micro e pequenos empreendedores, fechar parceria com empresas de logística e transportadoras é um pouco mais difícil, mas existem opções no mercado como o app SuperFrete, que é parceiro oficial dos Correios, e ajuda você a fazer envios seguros e mais baratos, com até 80% de desconto no valor final do frete.

8. Analise as suas vendas

Acompanhe de perto o desempenho das suas vendas para saber como fazer a melhor gestão do seu negócio, além de planejar estoque e campanhas com mais assertividade. 

Você pode tanto utilizar ferramentas de análise para monitorar métricas importantes diariamente como fazer um acompanhamento mensal dos seus resultados.

Com base nessas informações, você pode fazer ajustes na sua estratégia e identificar oportunidades de melhoria que podem impulsionar as vendas.

9. Esteja sempre se atualizando

Estar sempre buscando se atualizar, tanto sobre as tendências do nicho que você atua quanto sobre os interesses em comum do seu público-alvo pode fazer com que você se destaque da sua concorrência no quesito de vendas online.

Além disso, também é importante estar por dentro de temas como gestão e empreendedorismo, buscando dicas, ferramentas e novos conhecimentos, como estratégias para recuperar carrinho abandonado, que irão ajudar você a evoluir cada vez mais o seu negócio.

10. Trabalhe o atendimento e o pós-vendas

Um bom atendimento ao cliente é um ponto de extrema importância para o sucesso nas vendas online.

Por isso, procure sempre responder às dúvidas e solicitações dos clientes de forma rápida e prestativa, buscando fazer uma venda consultiva

Assim, você entende melhor o que o cliente está buscando e tem mais chances de fechar a venda.

Além disso, invista no pós-vendas, mantendo contato com seus clientes após a compra, buscando feedback e oferecendo suporte.

Lembre-se: a venda não termina quando você envia o produto. Faça o acompanhamento desse atendimento, se mostrando disponível para qualquer dúvida que seu cliente possa ter, mesmo após o recebimento da mercadoria.

Vendas online: como atrair mais clientes?

Você montou a sua loja online, criou a sua estratégia de vendas e está com tudo pronto. E agora, como atrair clientes para conhecerem seus produtos?

Bom, a atração de clientes é um desafio constante no mundo das vendas online, mas, existem algumas estratégias, além das que você já conferiu durante as dicas acima, que podem garantir que mais pessoas encontrem sua loja:

Aproveite as redes sociais

Utilize as redes sociais para promover seus produtos, compartilhar conteúdo relevante e interagir com os clientes.

Ao criar uma presença online e com bom conteúdo, você pode alcançar mais pessoas tanto de forma orgânica, quanto ter seu conteúdo e produtos compartilhados pelos seus seguidores com outras pessoas, aumentando o seu alcance.

Utilize estratégias de email marketing

O email marketing é uma ferramenta poderosa para quem vende online. Por meio dessa estratégia, você consegue manter uma comunicação com pessoas que já se interessaram ou já compraram de você antes, oferecendo promoções ou falando sobre as novidades. 

Invista no tráfego pago

O tráfego pago consiste em investir em anúncios online para direcionar visitantes para a sua loja.

Plataformas como Google Ads e Facebook Ads oferecem opções de segmentação avançadas, permitindo que você alcance pessoas com base em características demográficas, interesses e comportamentos, ou seja, para que você impacte apenas o seu público alvo com os anúncios.

Trabalhe com marketing de influência

O marketing de influência são as parcerias com influenciadores digitais para promover os seus produtos. 

Essa pode ser uma estratégia muito útil para que novas pessoas conheçam a sua marca e para aumentar a confiança das que já conhecem, mas ainda estavam em dúvida sobre comprar com você.

Identifique influenciadores relevantes para o seu nicho de mercado e estabeleça parcerias autênticas, onde eles possam recomendar e divulgar a sua marca para a sua audiência.

Faça otimizações de SEO

Investir em otimização para mecanismos de busca, conhecido como SEO (Search Engine Optimization), é uma ótima dica para aumentar a visibilidade do seu e-commerce nos resultados de busca orgânica.

Para isso, você pode realizar pesquisas de palavras-chave relevantes para o seu negócio e entender melhor como os seus clientes procuram os seus produtos.

Sabendo disso, você pode tanto melhorar a descrição dos seus produtos quanto criar conteúdos de qualidade como artigos de blog para aumentar tanto o alcance quanto a credibilidade da sua loja online.

💡Saiba mais: SEO para e-commerce: turbine as vendas e apareça no Google

Como fidelizar clientes nas vendas online?

Além de montar a sua loja e atrair novos clientes para comprar com você, fidelizar clientes que já confiaram nos seus produtos é essencial para o sucesso do seu negócio online.

Você já deve ter ouvido que conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais que reter um cliente atual. Quem disse isso foi Philip Kotler, e nos mostra o quão importante é trabalhar no encantamento e na fidelização de clientes.

Para trabalhar a fidelização de clientes no seu e-commerce, você pode:

  • Oferecer um excelente atendimento ao cliente, respondendo prontamente às perguntas e solucionando problemas de forma eficiente.
  • Criar programas de fidelidade, oferecendo descontos exclusivos, brindes ou vantagens para clientes frequentes.
  • Manter contato frequente com seus clientes por meio das redes sociais, compartilhando conteúdo relevante e promovendo interações.

Veja também: como fidelizar clientes: 7 dicas para sua loja virtual

Venda mais oferecendo um frete barato

Deu pra perceber que oferecer uma logística eficiente e segura é muito importante para o sucesso das suas vendas online, certo? 

A notícia boa é que dá pra ter frete eficiente, seguro e barato na sua loja online utilizando apenas uma ferramenta gratuita: o app SuperFrete.

O aplicativo SuperFrete é uma ferramenta que vai, além de facilitar o seu planejamento logístico no cálculo do frete e no rastreamento de encomendas pelos Correios, ajudar você a oferecer um frete muito mais barato para seus clientes, com até 80% de desconto no valor da etiqueta Correios.

Mini Envios Correios

Além do desconto no valor final, com o app SuperFrete você também pode aproveitar do serviço de Mini Envios Correios, uma modalidade exclusiva no app que permite envios de pequenas encomendas, como acessórios, livros e camisetas, por um valor ainda mais econômico. 

Para aproveitar mais esse benefício, basta que sua encomenda se enquadre nas dimensões máximas do PAC Mini que a modalidade aparecerá automaticamente como opção quando você calcular o frete Correios da sua encomenda. 

Os requisitos para que sua encomenda se enquadre na modalidade de PAC mini são:

  • Dimensões mínimas: 1cm de altura x 10cm de largura x 15cm de comprimento;
  • Dimensões máximas: 4cm de altura x 16cm de largura x 24cm de comprimento;
  • Peso máximo: 300 gramas;
  • Valor segurado: o valor total do produto, indicado na declaração de conteúdo ou na nota fiscal, não pode ultrapassar R$100,00.

Como emitir frete com desconto pelo app SuperFrete

Calcular frete correios com desconto. Na imagem, print da tela do app SuperFrete

Para usar o app SuperFrete e emitir etiquetas dos Correios com desconto é muito simples. Basta você:

  • Calcular o frete e escolher a modalidade de envio que atende melhor sua encomenda (Mini Envios, PAC ou Sedex);
  • Fazer um breve cadastro e emitir a etiqueta de frete com desconto;

Começar a vender online requer planejamento, dedicação e persistência, mas traz muitos benefícios para quem decide começar a empreender no seu próprio negócio. 

Com essas dicas em mente, você estará preparado para enfrentar os desafios e alcançar o sucesso nas suas vendas pela internet.

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui.

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.