Skip to content

Programa de afiliados: ganhe comissões com o SuperAfiliados

Está à procura de uma oportunidade para ganhar dinheiro extra e turbinar os lucros do seu e-commerce? Sua busca chega ao fim agora, pois o programa de afiliados da SuperFrete é exatamente o que você precisa!

O SuperAfiliados é o programa de afiliados exclusivo da SuperFrete em que empreendedores virtuais podem fazer parte de uma grande rede de divulgação em que todos saem ganhando:

Você recebe bônus e comissões por recomendar a plataforma e os lojistas que você indicar a SuperFrete ganham desconto para começar a usar a intermediação de fretes.

Neste conteúdo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o programa de afiliados da SuperFrete, desde como funciona, como se tornar um SuperAfiliado e como turbinar suas estratégias de divulgação de afiliados. Vem com a gente!

O que você vai ver por aqui:

O que é um programa de afiliados?

Programa de afiliados é uma estratégia de marketing em forma de parceria que abre a oportunidade para pessoas atuarem na divulgação de produtos ou serviços em troca de comissões.

Na prática, o processo começa com o cadastro em um estabelecimento que ofereça programa de afiliados. Após receber um código único de identificação, o afiliado compartilha esse código com empreendedores e negócios com potencial de se tornarem clientes da empresa parceira.

Para ganhar a comissão, é preciso que as pessoas que receberam a divulgação usem o código enviado pelo afiliado no momento da compra do produto ou ativação do serviço. A partir dessa comprovação, o bônus é liberado.

O que é o Programa SuperAfiliados?

O Programa SuperAfiliados é uma oportunidade de ganhar bônus como participante ativo na divulgação das vantagens da SuperFrete para quem vende online.

Ao participar do programa de afiliados da SuperFrete, empreendedores virtuais aumentam ainda mais os lucros, pois têm a liberdade de escolher entre sacar o valor obtido nas comissões ou usar como bônus extra na para emitir frete barato na própria plataforma.

Quem pode se tornar um SuperAfiliado?

Para se tornar integrante do programa SuperAfiliados, é preciso ser cliente ativo na SuperFrete e já ser participante do programa de indicação Amigo Super.

Os participantes são restritos a usuários da plataforma porque, afinal, quem conhece o serviço e já o utiliza para aumentar as vendas no e-commerce é a fonte mais confiável para recomendar a SuperFrete para mais vendedores virtuais, não é mesmo?

Se este é o seu caso, e você quer aproveitar as vantagens do programa exclusivo, entre em contato através dos nossos canais oficiais de atendimento e sinalize seu interesse através do chat ou e-mail, diretamente na sua conta SuperFrete.

Quais as vantagens do programa de afiliados da SuperFrete?

Como participante do programa SuperAfiliados, você tem acesso a vários benefícios, como bônus por metas alcançadas e o apoio de materiais de divulgação para potencializar suas indicações.

Confira as principais vantagens:

  1. Transformar indicações em dinheiro extra;
  2. Ganhar bônus adicional quando atingir as metas de indicação;
  3. Turbinar a economia na emissão dos seus fretes na plataforma;
  4. Receber materiais de marketing para ajudar na sua divulgação nas redes sociais;
  5. Contar com suporte e atendimento especializado para ajudar sempre que você precisar.

Como funciona o programa de SuperAfiliados?

O programa de afiliados da SuperFrete, o SuperAfiliados funciona a partir do compartilhamento do código de indicação de lojistas que já são clientes da SuperFrete e ganham comissões por trazer novos usuários para a plataforma.

As regras promocionais do SuperAfiliados seguem as mesmas diretrizes do programa de indicação Amigo Super, no qual quem indicou recebe bônus conforme a campanha vigente, e o indicado ganha um  valor de desconto para emitir o primeiro frete.

💡 Saiba mais: Promoção do mês do Amigo Super

Para quem enviar o código de afiliado?

Como participante do programa SuperAfiliado, você precisa compartilhar seu código de afiliado com outros empreendedores que já atuam no e-commerce e tenham um volume de envios mensal. Ou seja, vendedores virtuais que já vendem e possuem demanda de geração de entregas e necessitem de frete barato.

Passo a passo básico para divulgar seu código de afiliado

Participar do programa SuperAfiliado é muito fácil. E o melhor: quanto mais indicações suas começarem a usar a SuperFrete, maior será o valor da sua comissão. Veja:

✅ Crie uma mensagem padronizada ou uma arte de postagem que facilite o compartilhamento recorrente;

✅ Compartilhe seu código de afiliado com outros empreendedores que tenham demanda de envio de encomendas nas redes sociais, como Instagram, Facebook e também no WhatsApp;

✅ Ajude outros empreendedores a terem fretes mais baratos;

✅ Ganhe comissões quando outros empreendedores começarem a usar a plataforma da SuperFrete através do seu código de afiliado;

✅ Decida como prefere resgatar seu bônus: sacar o valor ou usar o crédito na carteira para fazer novos envios na plataforma com desconto extra.

Estratégias para turbinar suas indicações de Afiliados

Agora que você já sabe como o SuperAfiliados funciona e que quanto mais recomendações você fizer para trazer novos usuários para a SuperFrete, maior será sua comissão, vamos trazer dicas para te ajudar a alcançar mais empreendedores. Veja:

Personalize suas mensagens de divulgação

Para os seus empreendedores que você já conhece, ou em mensagens individuais, vale personalizar sua comunicação. Assim sua abordagem terá um contato mais próximo de quem você quer compartilhar seu código de afiliado.

Neste caso, você pode elaborar uma mensagem padrão, mas com espaços editáveis para preencher com algumas informações básicas que podem fazer a diferença no convencimento do lojista. São elas:

  • Nome do lojista;
  • Nome da marca (loja virtual, página na rede social, marketplace que esse empreendedor vende os produtos)

Para fins de exemplificação, vamos considerar uma lojista chamada Viviane, proprietária da loja Top Camisetas. Olha só como poderia ser uma mensagem usando o padrão que mencionamos:

“Olá, Viviane! Tudo bem?

Quero compartilhar uma dica que tem ajudado muito o meu negócio.

Eu já uso a SuperFrete para enviar meus pedidos com até 80% de desconto e tenho certeza que a plataforma também vai ajudar a Top Camisetas a vender mais! 🎉

Use o meu código SF5529 para ganhar um desconto exclusivo no seu primeiro envio.

👉 Aqui está o link para você conhecer a SuperFrete e inserir o código para ativar o seu bônus.

Abraço!”

Divulgue seu link de afiliado nas redes sociais

As redes sociais do seu negócio são uma ótima forma de divulgação e, é claro, entre os seus seguidores estão tanto os seus clientes, quanto outros empreendedores que acompanham seu trabalho, não é mesmo?

Então, voilá! Lembra que no passo a passo acima uma das dicas básicas era criar uma mensagem padrão para compartilhamento? Aposte em formatos que possam ser postados com frequência nos stories, feed e até reels, no Instagram.

No Instagram, você pode ainda reunir lojistas que já acompanham seu negócio e abrir um canal de transmissão e criar sua própria comunidade para motivar um ambiente de trocas e… Publicar de tempos em tempos seu código de afiliado lá.

Sua marca também está no Facebook? Crie postagens com esse objetivo e aproveite sua página também como um meio de divulgação do seu link.

Aumente sua rede de contatos

Como você já deve ter percebido, enviar seu link de afiliado somente para os contatos que você já possui, e individualmente, pode fazer com que seus resultados sejam mais lentos e fiquem abaixo do esperado.

Acelere esse processo e atinja uma quantidade maior de empreendedores através do aumento da sua rede de contatos. Então, além de divulgar seu link nas suas redes sociais, identifique grupos de lojistas virtuais que permitem o compartilhamento de informações e poste seu link nesses canais.

Confira alguns exemplos onde é possível encontrar grupos de discussão com micro, pequenos e médios empreendedores online:

🎯Facebook

🎯 WhatsApp

🎯 Telegram

Essa oportunidade irá turbinar suas indicações e também pode abrir espaço para trocar ideias, experiências e informações com outros lojistas virtuais, o que também é benéfico para seu negócio.

Possui alguma taxa para participar do SuperAfiliados?

A participação no programa de afiliados da SuperFrete é totalmente gratuita. Não é preciso pagar nenhuma taxa ou mensalidade para aproveitar as vantagens do SuperAfiliados.

Existe um volume mínimo de indicações no SuperAfiliados?

No programa SuperAfiliados não há quantidade mínima de recomendações que os participantes precisam fazer. Você tem total liberdade para escolher quantos compartilhamentos quer e pode fazer.

O mesmo vale para as recompensas que seu trabalho de divulgação pode alcançar. Portanto, quanto mais indicações suas começarem a usar a SuperFrete, mais bônus você irá ganhar.

O limite mínimo existente é apenas para realizar o saque dos valores ganhos no programa, conforme mostraremos no próximo tópico.

Como resgatar seu bônus de afiliado?

Para fazer o resgate do seu bônus no programa SuperAfiliado é preciso ter uma quantidade mínima de 10 indicações.

Para garantir que a recompensa possa ser utilizada como você preferir, há duas formas de utilizar a comissão conquistada na sua participação no programa SuperAfiliados. Confira:

💸 Sacar o valor em dinheiro;

💸Usar o bônus como desconto extra na emissão das próximas etiquetas de frete na plataforma.

O SuperAfiliado pode solicitar o resgate do valor do seu bônus ao final do mês.

Qual a diferença entre o Amigo Super e o SuperAfiliados?

O Amigo Super é o programa de indicação da SuperFrete e também consiste no compartilhamento de um código de identificação para recomendar que outros lojistas virtuais usem a plataforma de logística e tenham desconto na primeira emissão de etiqueta de frete.

Como o próprio nome já diz, o SuperAfiliados é o programa de afiliados da SuperFrete e a diferença está nos benefícios exclusivos do programa, como o bônus por meta, a forma de resgate da comissão e o suporte dedicado com materiais exclusivos para tornar essa parceria ainda melhor.

Apesar de regulamentar os valores das comissões do SuperAfiliados, Amigo Super só permite que o bônus acumulado seja utilizado como desconto extra na carteira em novos envios.

Já usa a SuperFrete para vender mais com frete barato?

Quem já usa a SuperFrete sabe como oferecer fretes com até 80% de desconto potencializa o aumento das vendas. E você? Já conhece todas as vantagens da plataforma com os fretes mais baratos do país?

Com a SuperFrete, você pode fazer a gestão completa das suas entregas com cálculo, emissão de frete barato, rastreio inteligente e ainda dois programas para ganhar bônus extras.

Além disso, é possível usar todos os recursos de logística direto na palma da sua mão, sem limite mínimo de envios, mensalidades ou taxas escondidas. Basta baixar o aplicativo gratuitamente no seu celular Android ou IOS:

 

E para quem já possui uma loja virtual, a SuperFrete pode funcionar direto no painel administrativo do seu negócio através das integrações disponíveis com as principais plataformas de e-commerce, marketplaces e até sites próprios.

Tenha cálculo e emissão de etiquetas dentro do seu site e o melhor: apresente a simulação do preço da entrega para seus clientes. Assim fica mais fácil transformar o frete barato em um gatilho poderoso de vendas!

 

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.