Skip to content

Ateliê Loren Crochê: da superação ao dobro do faturamento

Inicialmente, Lorena trabalhava como cabeleireira, porém, o isolamento social, provocado pela pandemia, a obrigou a se reinventar. E essa pode parecer mais uma história de superação pós-pandemia, mas acredite, você pode se identificar com ela mais do que imagina.

A criatividade sempre foi uma marca registrada para Lorena Beatriz, mineira, mãe de duas meninas e também responsável pelo sustento do lar, juntamente com o marido.

Entretanto, o ano de 2020 impactou financeiramente centenas de famílias e Lorena viu que precisava mudar. Era preciso trabalhar, mas sua profissão até então já não era possível. E por tempo indeterminado. A quarentena, como todos sabemos, durou muito mais tempo.

Naquele momento, o crochê veio de forma tímida, surgiu como uma alternativa para trabalhar em casa e complementar a renda familiar. Hoje Lorena é mais uma das brasileiras que são donas do próprio negócio e tornaram o sonho de empreender realidade.

Conheça essa Super-História e como a decisão de empreender com artesanato tomou uma proporção muito além de ser uma nova fonte de renda. E o principal: descubra como a história de Lorena pode inspirar a sua!

O que você vai ver por aqui:

Mãos que criam, embelezam e encantam

Na trajetória empreendedora de Lorena, as mãos que antes manuseavam cabelos para trazer bem-estar e autocuidado, ganharam uma nova habilidade: dar vida a peças que igualmente encantam e embelezam, mas agora, enchem de cor e aconchego os lares de centenas de clientes com as criações do Ateliê Loren Crochê.

Especializada em em peças de crochê com barbante das mais variadas cores, combinações e padronagens,  o foco principal está na confecção de tapetes, jogos de banheiro e passadeiras. O ateliê produz ainda itens para mesa como sousplast (peça usada embaixo do prato para mesa posta), centros de mesa e porta-copos.

Em seu catálogo, é possível até aprender como fazer chaveiros em formato de flor para as empreendedoras produzirem como mimos e brindes para as clientes.

💡Leia também: Como fidelizar clientes: 7 dicas para sua loja virtual

atelie-loren-croche-1

“Eu prefiro acreditar que quando empenhamos nossa força e vontade, o universo conspira a nosso favor e não é uma questão de sorte. É uma questão de recompensa. Se estou disposta a fazer o melhor, o resultado é só consequência”, fala a proprietária do Ateliê Loren Crochê.

Criatividade para ter sucesso em todas jornadas

Mãe de duas meninas, Lorena é um exemplo de mulher empreendedora que se desdobra em jornada tripla: casa, família e negócios. Como era de se esperar, essa realidade exige bastante da crocheteira, que diz priorizar a organização para conseguir cumprir todas as demandas.

A semana de trabalho do Ateliê abrange a produção das peças, finalização dos itens, gravação de vídeos para o YouTube e fotos dos trabalhos para feed e stories no Instagram.

Tudo isso sem esquecer de gravar reels para valorizar os jogos de itens mais completos e que formam kits de produtos.

 

“A gente sabe que a rotina é bem apertada, porque é serviço de casa, cuidar de filhos e trabalhar”, conta a empreendedora", afirma Lorena.

 

A dedicação ao trabalho acontece diariamente, todos os dias da semana. Porém, a estratégia de Lorena é usar criatividade e planejamento para equilibrar o cotidiano.

Uma das técnicas usadas por ela, é ter o melhor aproveitamento do tempo. Como muitas vendas do ateliê são de jogos de banheiro, por exemplo, o banheiro da casa se torna também um cenário de fotos dos produtos.

Portanto, esta limpeza, que antes seria um tarefa exclusivamente doméstica, surte efeito em uma demanda do próprio negócio.

Outro momento em que consegue equilibrar com sucesso a vida pessoal e profissional, é quando mescla, com naturalidade, a dedicação como mãe com as gravações de vídeos, ao lado das filhas.

As cenas são contagiantes e deixam nítida a sintonia do trio que vive junto o artesanato e o negócio de Lorena como uma parte importante da família.

 

“Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”, salienta Lorena.

Sonhos crescem quando são compartilhados

Ter uma presença forte nas redes sociais, principalmente no Instagram, foi uma maneira de tornar seus produtos conhecidos e ampliar as vendas. Curiosamente, junto com a aceitação das clientes, Lorena conquistou espaço como uma fonte de inspiração para outras mulheres, que também nutriam o sonho de empreender.

💡Leia também: Como vender pelo Instagram: estratégias para turbinar sua loja virtual

E mais uma vez, a criatividade e vontade usar o seu trabalho para fazer a diferença falou mais alto e Lorena abriu um canal no YouTube, onde publica vídeo-aulas e compartilha, com muito bom humor e carisma, todo seu conhecimento na criação de maravilhas de crochê.

O canal já passou da marca dos 92 mil seguidores e traz vídeos úteis que apresentam tutoriais de crochê em barbante, dicas de empreendedorismo, de marketing, vendas e de logística para artesãs.

Seja no Instagram, ou no YouTube, Lorena possui um contato próximo com as seguidoras e ensina outras mulheres com originalidade e um conteúdo que pode ser chamado “de amiga para amiga”, uma abordagem condizente com a característica do setor, que é a de uma rede de apoio mútuo entre artesãs.

 

“Além de ser minha paixão, o crochê também se tornou meu sustento e meu orgulho. É uma forma de deixar um lembrete meu pelo mundo”, enfatiza a crocheteira.

👉 Conheça também mais essa Super-História:

Ateliê Maiana Rodrigues: crochês que vendem para o mundo inteiro

Crochê combina com… dobrar o faturamento!

Se você leu até aqui pode estar se perguntando, como a Lorena criou um ateliê, transformou o artesanato em fonte de renda e ainda cresceu o negócio sendo mãe e empreendedora.

Obviamente empreender não é um caminho fácil e, requer, sim, como a trajetória de Lorena comprova, muito empenho. Mas além do desenvolvimento de estratégias eficientes para atrair clientes, contar com frete barato é um fator determinante para fortalecer as vendas online.

E foi aí que Lorena viu a importância de contar com um parceiro logístico, como a SuperFrete, que possibilita enviar seus pedidos para todo o país com custo reduzido e tornando toda a gestão de entregas mais fácil e simples.

Segundo a crocheteira, foi possível dobrar as vendas desde que começou a emitir as etiquetas de frete na plataforma e passou a contar com mais facilidade, rapidez e apoio para calcular os fretes, emitir as etiquetas de envio em casa e depois apenas despachar os pacotes na transportadora:

 

Consegui aumentar as minhas vendas com a SuperFrete porque a gente consegue desconto na hora de fazer as nossas etiquetas, na hora de ver o valor do envio e as nossas clientes amam”, recomenda.

A parceria ideal para quem empreende

Você já empreende ou está pensando em empreender? Faça como a Lorena e viva o seu sonho enquanto cria sua própria fonte de renda trabalhando em casa. E para provar que você não está só, conte com a SuperFrete desde o começo.

A SuperFrete é uma plataforma de intermediação de fretes que reúne a demanda de milhares de lojistas virtuais dos mais variados segmentos e possibilita fretes com até 80% de desconto para todo o Brasil.

É possível usar a intermediadora de duas formas, a primeira delas é através de um app exclusivo que você pode baixar gratuitamente para o seu celular Android ou IOS.

Calcule fretes e veja o valor dos envios em segundos, emita etiquetas com desconto e rastreie os pedidos até a chegada aos seus clientes direto na palma da sua mão.

Tudo isso sem limite mínimo de envios ou mensalidades. Clientes SuperFrete pagam apenas pelos fretes gerados na plataforma.

 

E se você já tem uma loja virtual, pode conectar seu negócio diretamente com a SuperFrete, tanto em site próprio, quanto através de integrações com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces.

 

Conte com a gente e sucesso em sua jornada empreendedora! 💚

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.