Skip to content

Conheça a SuperFrete: Cálculo, emissão e rastreio de encomendas

Você já se perguntou se o app SuperFrete é seguro? 

Em 2024, a SuperFrete completa quatro anos de vida e, ao longo desse tempo, já impactou e fez a diferença para milhares de pequenos negócios brasileiros. 

Do cálculo de frete ao rastreio de encomendas, a SuperFrete oferece um conjunto de soluções que ajudam – e muito – na jornada empreendedora, alavancando as vendas online dos pequenos varejistas de todo o Brasil.

Quer saber mais sobre a empresa e como ela pode ajudar você a vender muito mais? 

Vem com a gente!

Quem é a SuperFrete?

A SuperFrete é uma startup que atua como integradora logística.

O que isso significa na prática?

A empresa reúne a demanda logística de milhares de micro e pequenos negócios, e reduz o custo final do frete em até 80%.

Como isso é possível? Fácil!

A SuperFrete é parceira oficial dos Correios e, por concentrar um grande volume de fretes de seus clientes, consegue negociar condições exclusivas com a maior transportadora do Brasil. 

Se você é um lojista que vende produtos pela internet, provavelmente, em algum momento, já se pegou pensando em como facilitar a sua rotina de envios de encomendas e em como fazer para conseguir oferecer frete barato para seus clientes, certo?

Afinal, segundo a pesquisa Ecommerce Trends 2023, o valor do frete é o principal fator na hora de decidir fechar ou não uma compra online para 79% dos consumidores. 

Pois é, o frete ainda é um grande desafio para o mercado de vendas online, tanto para quem vende quanto para quem compra.

Por isso, oferecer um serviço eficiente, seguro e econômico de logística para seus clientes pode ser a chave do sucesso da sua loja.

E foi justamente para oferecer essa solução logística que a SuperFrete surgiu, com o propósito de ajudar empreendedores a impulsionarem suas vendas online, facilitando o cálculo, emissão de etiquetas de frete e rastreamento das encomendas, além, é claro, de possibilitar até 80% de desconto em todos os envios pelos Correios.

Como surgiu a SuperFrete?

A SuperFrete nasceu em 2020 com o propósito de trazer mais inovação e tecnologia ao tradicional setor de varejo no Brasil, alavancando e expandindo as vendas de pequenos negócios para todo o país.

A marca faz parte do Grupo I9 Atividades de Internet, tendo como fundadores Douglas Ianitsky (CTO), Fernanda Clarkson (CMO) e Victor Maes (CEO).

SuperFrete-fundadores (1)

Em 2016, os três se juntaram para criar um marketplace de marcas locais. Ao longo dos anos, o produto foi evoluindo e se adaptando, sempre a partir de um propósito muito claro: ajudar pequenos e médios negócios a venderem mais online.

Entendendo que o frete era o principal responsável pelas desistências das compras na internet, e percebendo que pequenas lojas têm pouco poder de barganha em comparação aos grandes players, eles decidiram unir a demanda de milhares de empreendedores.

E foi assim, através de pesquisas, testes e ideações, que a SuperFrete surgiu, em 2020, para resolver essa dor e trazer mais oportunidades para os pequenos negócios.

“Um dos principais pilares que nos guia diariamente para melhorar e divulgar cada vez mais nosso produto é perceber a diferença que ele faz na vida de milhares de empreendedores por todo o Brasil, que conseguem aumentar suas rendas significativamente fazendo o envio mais barato por meio do app SuperFrete.”, comenta Fernanda Clarkson, CMO e Cofundadora da SuperFrete. 

Quais as vantagens de usar o app SuperFrete na minha loja online?

O aplicativo SuperFrete oferece muitas vantagens para quem trabalha vendendo pela internet e precisa enviar seus produtos para todo o Brasil.

Com ele, você pode calcular frete para seus clientes, emitir etiquetas com descontos e ainda rastrear encomendas em tempo real, tudo na palma da mão pelo seu celular.

Assim, você oferece uma experiência muito melhor para seus clientes e, além de conseguir fechar mais vendas, também consegue fidelizá-los com mais facilidade. Com o app SuperFrete você pode:

  • Oferecer frete muito mais barato para seus clientes, com descontos de até 80% em todos os seus envios pelo app;
  • Economizar tempo em todo processo de envio, já que com a emissão da etiqueta feita pelo próprio aplicativo, basta despachar a encomenda na agência Correios, de forma rápida e sem burocracias;
  • Controlar a entrega das suas encomendas, recebendo notificações a cada atualização de status do rastreamento dos pacotes;
  • Contar com um atendimento humanizado, feito por uma equipe preparada e que quer ver o seu negócio crescer junto com a SuperFrete. Afinal, quem é Super joga junto!

Já são mais de 1,5 milhões de Supers aproveitando todas as vantagens que a SuperFrete tem para oferecer.

Aproveite os Mini Envios Correios

A modalidade de PAC Mini, ou Mini Envios Correios é um tipo especial de envios que é oferecido somente para empresas parceiras, não estando disponível no balcão das agências dos Correios.

Na modalidade PAC Mini, é possível enviar pequenos volumes por um preço reduzido. Ideal para quem vende pequenos acessórios, livros, joias, camisetas, capinhas de celular, cards colecionáveis, etc.

Ao usar o app SuperFrete para emitir os fretes da sua loja, você também pode aproveitar essa modalidade especial e oferecer fretes muito mais econômicos para seus clientes.

Emitir frete

O app SuperFrete é seguro?

É comum ter dúvidas na hora de trazer novas ferramentas para a sua loja, afinal, a sua credibilidade com seus clientes está em jogo. 

A SuperFrete é parceira oficial dos Correios, tem mais de 1,5 milhão de downloads e mais de 10 mil avaliações de usuários e nosso aplicativo foi eleito o número 1 para calcular frete dos Correios, emitir etiquetas com desconto e rastrear encomendas.

Ainda está em dúvida? Confira no vídeo abaixo o que falam da SuperFrete por aí: 

 

Como a SuperFrete consegue oferecer frete mais barato?

A SuperFrete uniu a demanda de milhares de lojistas para negociar as melhores condições de fretes com desconto junto aos Correios.

“Uma parcela do desconto que conseguimos com os Correios é repassada aos nossos clientes por meio do aplicativo. A outra parte fica com a Superfrete, para suprir custos da plataforma e melhorar cada vez mais a experiência dos nossos usuários, sendo possível oferecer benefícios cada vez mais atrativos e justos para o pequeno empreendedor”, finaliza Clarkson.

Como calcular frete dos Correios pelo app SuperFrete?

Calcular frete dos Correios para seus clientes pelo aplicativo SuperFrete é muito simples. Basta seguir estes passos:

  • Faça o download do aplicativo SuperFrete na loja de aplicativos do seu celular. Ele é gratuito e está disponível tanto na Google Play para Android quanto na App Store para iOS.

    Baixar grátis
  • Preencha os campos de origem e destino com as informações necessárias para calcular o valor do frete, como peso e dimensões da encomenda, e dados de endereço de remetente e destinatário.
  • Se necessário, selecione os serviços opcionais.
  • Clique em "Calcular Frete" para visualizar o valor do seu frete e comparar o valor com desconto para a emissão da etiqueta pelo aplicativo.

Com esses simples passos, você poderá economizar tempo e dinheiro na hora de enviar suas encomendas pelos Correios.

Como emitir e enviar frete mais barato com a SuperFrete?

Aproveitar descontos de até 80% em todos os seus fretes com a SuperFrete é muito fácil:

  • Após calcular o frete dos Correios, selecione a opção de envio desejada e clique em "Emitir frete com desconto".
  • Se você já tiver cadastro no aplicativo, será direcionado para a tela de preenchimento das informações da etiqueta de frete. Caso contrário, basta criar seu cadastro em poucos segundos.
  • Em seguida, preencha as informações solicitadas sobre os endereços de origem e de destino e continue.
  • Para finalizar e garantir seu desconto, basta efetuar o pagamento diretamente pelo aplicativo, utilizando cartão de crédito, Pix ou saldo em carteira.

E prontinho! Após a emissão da etiqueta de frete, é só imprimir e colar na embalagem da sua encomenda para despachar na agência dos Correios.

Como rastrear encomendas pelo rastreio SuperFrete?

Além de calcular e emitir etiquetas com desconto, você também pode fazer o rastreamento de suas encomendas dos Correios pelo app SuperFrete.

Para acompanhar o rastreamento de uma encomenda que teve sua etiqueta emitida pelo aplicativo SuperFrete, basta acessar a aba "Etiquetas" no menu e selecionar a encomenda desejada. 

Lá, você encontrará todas as atualizações de status da sua encomenda.

Mas, também é possível rastrear uma encomenda enviada pelo balcão dos Correios:

  • Toque no ícone de "+" no canto inferior direito da tela;
  • Na caixa de diálogo que aparecer, insira o código de rastreio da sua encomenda e nomeie-o com algo que seja de fácil identificação para você.
  • Aí é só clicar em "Adicionar" e pronto, você já poderá acompanhar o rastreamento da sua encomenda com facilidade e receber notificações de suas atualizações.

O aplicativo SuperFrete é simples de usar, mas, se você precisar de ajuda em qualquer etapa do cálculo, envio ou do rastreio de encomendas, basta chamar o time de suporte pelo próprio chat do aplicativo que eles ajudarão a resolver rapidinho. 

A SuperFrete ajuda e faz a diferença para as vendas de milhares de pequenos negócios diariamente e pode fazer pelo seu também.

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.