Skip to content

Como anunciar no Instagram Ads? Guia para criar anúncios em 2024

Tem uma loja online, produz conteúdo para o Instagram e quer aprender como promover publicações e produtos com o Instagram Ads para aumentar a visibilidade e vendas da sua loja? Então, você chegou no conteúdo certo!

Um dos principais canais de venda na internet hoje em dia são as redes sociais. O Instagram, segundo o relatório Nuvem Commerce 2024 representou no ano passado 89% das vendas feitas por redes sociais, além de ser o principal canal de divulgação de 58% dos lojistas virtuais.

Por isso, saber como aproveitar todos os recursos dessa rede pode ser um grande diferencial para a sua loja virtual e aumentar muito as suas vendas online.

Com o Instagram, além de criar um perfil comercial para divulgar seu negócio e produtos, você também pode se conectar com seus clientes, fazer atendimentos, montar uma loja pelo Instagram Shopping e promover conteúdos por meio do Instagram Ads para impactar um público novo.

Neste blogpost, você irá aprender o que é o Instagram Ads e como criar campanhas e anúncios pagos para promover a sua loja online. Vem com a gente!

O que você irá encontrar neste conteúdo:

O que é o Instagram Ads?

O Instagram Ads é a plataforma de publicidade do Instagram, onde você pode pagar para que seus anúncios sejam exibidos para mais usuários.

Por meio do Instagram Ads é possível criar anúncios pagos que são exibidos diretamente no feed, stories ou reels, enquanto os usuários navegam pela rede social.

Com uma variedade de formatos de anúncio e opções de segmentação, o Instagram Ads oferece uma maneira poderosa de alcançar públicos específicos, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar vendas ou conversões.

Como funcionam os anúncios do Instagram?

Os anúncios no Instagram funcionam por meio de um sistema de leilão, onde você pode definir um orçamento e segmentar seu público-alvo, de forma muito similar aos anúncios do Facebook Ads, já que ambas as redes sociais fazem parte do grupo Meta.

Esses anúncios podem ser otimizados para diferentes objetivos, como aumento de reconhecimento da marca, geração de tráfego para seu site ou conversões de vendas.

O Instagram utiliza informações de perfil e comportamento de navegação para exibir seus anúncios às pessoas mais propensas a se interessar por seus produtos.

Tipos de anúncio no Instagram

Existem vários tipos de anúncios no Instagram Ads que você pode escolher para montar uma campanha para sua loja virtual.

  1. Anúncios em feed: simples e eficazes, perfeitos para mostrar seus produtos;
  2. Anúncios em vídeo reels: ótimos para contar histórias e mostrar o produto em ação;
  3. Anúncios em carrossel: permitem exibir várias imagens ou vídeos em um único anúncio;
  4. Anúncios em stories: oferecem uma experiência de tela cheia e são ideais para uma chamada à ação direta (os famosos CTAs);
  5. Anúncios de exploração: aparecem na seção Explorar, alcançando usuários que buscam novos conteúdos.

👉Veja também: Como montar um cronograma de postagens para Instagram 

Quem pode anunciar no Instagram Ads?

Qualquer usuário pode anunciar no Instagram Ads, desde que cumpra os requisitos abaixo:

Quanto custa para anunciar no Instagram?

Em 2024, o valor mínimo para anunciar no Instagram é de 1 dólar por dia, o que, convertendo para real, dá aproximadamente R$5,00 de orçamento diário mínimo.

Como anunciar no Instagram Ads: Passo a Passo

Para anunciar no Instagram Ads existem duas possibilidades: por meio da função promover, diretamente no aplicativo, ou por meio do Gerenciador de Anúncios da Meta, o mesmo utilizado para criar anúncios e campanhas de tráfego pago para o Facebook.

Confira as duas formas:

Por meio do Gerenciador de Anúncios

Por meio do Gerenciador de Anúncios, além de uma maior possibilidade de segmentação de público, é possível criar os chamados dark posts, que são publicações que não aparecem no feed do seu perfil, sendo exibidas apenas para o público que você selecionou na criação do anúncio.

Para criar um anúncio para o Instagram por ele, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página do Gerenciador de Anúncios onde sua conta do Instagram já foi vinculada e crie uma nova campanha, escolhendo entre os objetivos disponíveis: reconhecimento, tráfego, engajamento, cadastros, promoção do app ou vendas;

  2. Defina o orçamento e programação da campanha de anúncios, informando uma data de início e uma data de término;

  3. Faça a segmentação de público, definindo por meio de alguns critérios de comportamento, interesses e dados demográficos para quais perfis seu anúncio será exibido;

  4. Defina onde seus anúncios aparecerão, escolhendo tanto se serão mostrados apenas no Instagram ou no Facebook também e em quais posicionamentos eles aparecerão, como feed, stories ou reels;

  5. Configure o criativo do seu anúncio, podendo tanto optar por uma publicação já existente no seu perfil do Instagram quanto por criar um novo, adicionando imagens e legendas. Nessa etapa, também é necessário configurar o botão de ação do seu anúncio, definindo um link de destino e um texto para o botão;

  6. Por último, clique em “Publicar” e seu anúncio começará a ser exibido no Instagram após algumas horas.

💡 Quer aprender com um passo a passo detalhado como criar anúncios por meio do Gerenciador de Anúncios? Então, não deixe de conferir o nosso blogpost completo: Como anunciar no Facebook Ads? Guia para lojas virtuais.

Por meio da função Promover no aplicativo do Instagram

Além de criar anúncios por meio do Gerenciador de Anúncios, também é possível criar anúncios diretamente pelo aplicativo do Instagram, por meio da função Promover.

Neste caso, será possível apenas promover publicações que já foram postadas na sua conta. Para criar esse tipo de anúncio direto pelo app, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o seu perfil comercial no Instagram e escolha a publicação que deseja promover;

  2. Ao abrir a publicação, clique no botão “Turbinar publicação”;

  3. Selecione entre um dos objetivos oferecidos: “visitar seu perfil”, “visitar seu site” ou “enviar mensagens para você”;


  4. Escolha entre um público sugerido ou criar um novo público de segmentação;
  5. Defina o orçamento e a duração da promoção de conteúdo;
  6. Confira os detalhes, adicione a forma de pagamento e clique em “Turbinar publicação”.

Prontinho! Seu anúncio por meio da função promover já está pronto e, após um breve período de análise do Instagram, já estará alcançando mais pessoas.

Qual a melhor forma de usar o Promover no Instagram?

A melhor forma de usar o botão "Promover" no Instagram é focar em publicações que já tenham performado bem na publicação do seu feed ou que sejam particularmente atraentes para seu público-alvo.

Use esta ferramenta para objetivos específicos, como impulsionar um novo produto, promover um evento ou aumentar a visibilidade de um conteúdo importante.

Lembre-se de que a promoção deve estar alinhada com os objetivos gerais da sua marca e estratégia de marketing.

Como fazer um anúncio que vende no Instagram?

Para criar um anúncio eficaz e que realmente ajude suas vendas no Instagram, é fundamental entender seu público e o que ele valoriza. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a construir seus anúncios:

  1. Aposte em um conteúdo visual atraente: utilize imagens e vídeos de alta qualidade que chamem a atenção e destaque seus produtos ou serviços;
  2. Tenha uma mensagem clara e concisa: sua mensagem deve ser direta e fácil de entender para o seu público, com uma chamada de ação onde o usuário impactado pelo anúncio saiba exatamente o que fazer;
  3. Faça uma segmentação eficiente: conheça bem o seu público-alvo, comportamentos e interesses e aproveite as ferramentas de segmentação do Instagram para direcionar seus anúncios ao público certo;
  4. Teste e aprenda: experimente diferentes formatos e mensagens. Use os dados para entender o que funciona melhor e ajuste suas estratégias de acordo.

Torne seus anúncios mais atrativos oferecendo frete barato

Como você viu, anunciar no Instagram pode ser uma ótima forma de atrair novos potenciais clientes para sua loja virtual, mas ainda existe um caminho importante para percorrer até a venda final.

Uma das maiores barreiras para efetuar uma venda online hoje em dia é o alto custo do frete, que acaba muitas vezes sendo até mais caro do que o próprio produto.

Para aumentar a interação com seus anúncios e melhorar a taxa de conversão em vendas, uma ótima estratégia é destacar um frete barato ou uma promoção de frete grátis.

Você pode contar com um parceiro logístico como a SuperFrete para economizar até 80% no valor de todos os seus envios, para todo o Brasil e tornar suas campanhas de marketing e vendas ainda mais eficazes.

A plataforma SuperFrete está disponível tanto para integração com as principais plataformas de e-commerce quanto na versão em aplicativo, para todos os modelos de celular. E o melhor: você não paga nenhuma taxa ou mensalidade para utilizar, apenas o valor dos envios que fizer.

Conheça todas as vantagens da plataforma SuperFrete para aumentar as vendas da sua loja e comece a oferecer frete barato hoje mesmo:

Economizar com a SuperFrete

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.