Skip to content

Etiqueta Correios: como gerar e colar corretamente na sua encomenda

Se você vende produtos pela internet, provavelmente já se perguntou como otimizar o seu processo de envio das encomendas, tornando mais rápido e mais barato, certo?

Ficar em fila gerar etiquetas Correios e enviar suas encomendas pode ocupar um tempo muito importante do seu dia.

Felizmente, isso não é mais necessário :)

É possível, por meio de um aplicativo gratuito de emissão de fretes, como o app SuperFrete, calcular preços e prazos do frete, gerar a etiqueta Correios e ainda garantir até 80% de desconto no valor do envio.

Depois, é só despachar na agência dos Correios mais próxima. Simples, não é?

Nesse artigo, você vai entender mais sobre o que é a etiqueta Correios, como gerar ela por meio do app SuperFrete, onde colar na sua encomenda e, ainda, como garantir desconto em todos os fretes dos seus pacotes.

Vem com a gente!

O que é a etiqueta dos Correios?

A etiqueta de frete dos Correios é um documento essencial para identificar e rastrear uma encomenda durante todo o processo de envio, desde a postagem até a entrega.

Ela contém informações importantes sobre o remetente, o destinatário e os detalhes do pacote a ser enviado, e pode ser fixada ao lado da declaração de conteúdo na embalagem.

Além de facilitar a identificação e o acompanhamento do seu pacote em tempo real, a etiqueta de frete é fundamental para garantir a segurança e a eficiência no transporte das mercadorias pelos Correios.

Com ela, você tem a tranquilidade de saber que sua encomenda será monitorada ao longo de todo o trajeto, oferecendo mais confiança no processo de envio.

Declaração de conteúdo Correios, o que é?

Junto com a etiqueta dos Correios, também pode ser necessário colar a declaração de conteúdo da sua encomenda.

A declaração de conteúdo dos Correios é um documento que o remetente, ou seja, quem está enviando a encomenda, preenche informando o que está sendo enviado no pacote, descrevendo detalhadamente o conteúdo da embalagem.

Nela, é preciso preencher as informações completas sobre os itens contidos na encomenda, incluindo a descrição, a quantidade e o valor de cada um.

Essas informações são importantes para fins de controle alfandegário, cobrança de impostos, verificação de restrições de envio e, também, para o seguro de valor declarado, caso seja contratado.

Como gerar etiqueta Correios com desconto?

É possível gerar etiqueta Correios para enviar suas encomendas de várias maneiras. A mais conhecida é levar seu pacote até uma agência dos Correios e fazer todo o processo no balcão de atendimento.

Mas, felizmente para quem empreende, existem maneiras muito mais práticas de gerar a etiqueta da sua encomenda e, ainda, garantir desconto no valor da emissão.

Com um gerador de etiquetas Correios, como o aplicativo SuperFrete, é possível gerar a etiqueta e declaração de conteúdo em um minuto.

Emitir etiqueta Correios com o app SuperFrete

Para gerar a etiqueta da sua encomenda com o app SuperFrete é muito simples. Basta você:

  1. Baixar o aplicativo gratuitamente no seu celular;

    Baixar grátis o app SuperFrete
  2. Preencher as informações de remetente, destinatário e do pacote e calcular o frete;
  3. Clicar em “Emitir frete com desconto”;
  4. Fazer rapidamente o seu cadastro, validando seu número de telefone;
  5. Efetuar o pagamento da etiqueta com desconto, que pode ser feito via Pix ou cartão de crédito;

E pronto! A etiqueta já estará disponível tanto no aplicativo quanto no seu e-mail para impressão. Aí, é só colar na sua encomenda para despachar em uma agência dos Correios.

E, além do desconto e de toda essa facilidade, com o app SuperFrete você também tem acesso a modalidades exclusivas como o Mini Envios, que tem um preço ainda mais econômico e não está disponível no balcão das agências dos Correios.

Como colar corretamente a etiqueta Correios na sua encomenda?

Fez a emissão da etiqueta pelo aplicativo SuperFrete, mas ficou em dúvidas sobre onde e como colar corretamente na embalagem para poder despachar nos Correios? A gente explica!

Depois de emitir a sua etiqueta de frete pelo app SuperFrete, você precisará imprimi-la para poder colar no pacote da encomenda e garantir que ela possa ser identificada corretamente.

A impressão pode ser tanto colorida quanto em preto e branco, afinal, o que mais importa é que as informações estejam visíveis.

Para fixar, você pode utilizar uma fita adesiva, mas tomando o cuidado para que ela não cubra nenhuma informação da etiqueta Correios, caso a fita não seja transparente.

Depois de colar, é só despachar na agência dos Correios mais próxima. Simples e rápido!

Onde fixar a etiqueta na embalagem?

O melhor local para fixar a etiqueta Correios é no canto superior da embalagem, cuidando para não cobrir o código de barras com nenhum tipo de material, incluindo a fita adesiva.

No vídeo abaixo, você pode conferir mais sobre como colar a etiqueta e declaração de conteúdo dos Correios nos seus pacotes de encomendas:

 

Fácil né? Assim, utilizando o app SuperFrete, além de economizar tempo otimizando o processo de envio, você também oferece frete muito mais barato para seus clientes e aumenta as vendas da sua loja virtual.

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui.

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.