Skip to content

Objeto entregue ao destinatário, mas não recebi. E agora?

Consultar o rastreamento Correios e encontrar a mensagem de “objeto entregue ao destinatário” é, na maioria das vezes, sinônimo de alegria por saber que a encomenda que você enviou para seu cliente já chegou.

Mas, o que fazer quando o cliente diz que não recebeu a encomenda?

É normal que a ansiedade apareça nessa situação, porém é preciso manter a calma. 

Existem algumas possibilidades que você e seu cliente podem conferir antes de começarem a se preocupar.

Nesta leitura, você irá entender mais sobre o que significa o status de objeto entregue ao destinatário, como agir em casos de não recebimento da mercadoria e, ainda, conferir como acompanhar todo o rastreamento em tempo real pelo aplicativo SuperFrete.

O que você irá encontrar neste artigo:

O que significa que o objeto foi entregue ao destinatário?

Quando o status da sua encomenda nos Correios é atualizado para “objeto entregue ao destinatário” quer dizer que ele chegou na última etapa do processo de envio.

Ou seja, essa atualização significa que a sua encomenda foi entregue com sucesso no endereço do destinatário.

Essa fase vem logo após a atualização de “objeto saiu para entrega ao destinatário”, se tudo ocorrer certo com entrega. 

Por isso, para garantir que a encomenda seja entregue com segurança, é importante que haja alguém no endereço informado para receber o pacote.

Quanto melhor você orientar o seu cliente sobre as etapas da entrega dos Correios, melhor será a experiência de entrega. 

Afinal, queremos que tudo ocorra da maneira mais tranquila possível, não é mesmo?

Até que horas os Correios entregam?

Na maioria das regiões, os Correios geralmente realizam as suas entregas nos dias úteis e dentro do horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h. 

Para a modalidade de Sedex, existe a possibilidade de entregas aos sábados também, até às 13h.

Ter em mente esses horários e dias para instruir seu cliente na hora de aguardar a chegada do seu pacote pode facilitar o processo de entrega com sucesso e evitar, por exemplo, que o carteiro não seja atendido.

👉Correios abrem hoje? Confira o horário de funcionamento dos Correios

Que horas os Correios atualizam o status do Rastreamento?

É comum que tanto você quanto seus clientes fiquem em dúvida sobre qual o horário em que os Correios atualizam o status de rastreio de um pacote. Mas, não há uma resposta exata para essa pergunta.

Isso porque as informações de rastreio são inseridas manualmente no sistema pelos funcionários dos Correios à medida que cada etapa da entrega é concluída. 

Por isso, não há um horário fixo para essas atualizações acontecerem.

O objeto foi entregue ao destinatário, mas não recebi. E agora?

O objeto saiu para a rota de entrega, mas o cliente disse que não recebeu. E agora, o que fazer nessa situação?

Confira se o status do rastreamento foi alterado

Primeiro, é importante conferir se o status no rastreamento foi realmente atualizado para “objeto entregue ao destinatário”. 

Para isso, basta acessar as informações com o código de rastreio da encomenda.

É normal que na ansiedade de receber a entrega, ao ler a atualização de status, o cliente acabe confundindo o status de “objeto saiu para entrega ao destinatário” com o de que realmente foi entregue.

Nesse caso, basta instruir para que o cliente aguarde, pois os Correios farão a entrega ainda naquele dia ou até o próximo dia útil.

Confira na portaria ou se algum vizinho não recebeu a encomenda

Caso o status de rastreio tenha realmente sido alterado para “objeto entregue ao destinatário”, mas o cliente não tenha recebido, pode ser válido conferir tanto na portaria, no caso de prédios e condomínios, como com os vizinhos se eles não receberam a encomenda.

Se a encomenda não tem o serviço adicional de mão própria, que garante que a encomenda só seja entregue aos destinatários informados, ela pode ser deixada com um porteiro no mesmo endereço ou com algum vizinho do mesmo prédio em alguns casos.

Verifique o endereço de entrega

Caso ninguém conhecido tenha recebido o pedido, verifique no pedido se o endereço de entrega informado é realmente o mesmo endereço do seu cliente.

Um pequeno erro de digitação no número do endereço na hora de emitir a etiqueta de frete dos Correios pode acabar alterando completamente o destino da encomenda.

Entre em contato com os Correios

Em últimos casos, se a encomenda não estiver na portaria ou com algum vizinho e o endereço de destino estiver correto, será necessário entrar em contato com os Correios para entender o que pode ter acontecido. 

Eles iniciarão uma investigação interna para localizar o pacote e solucionar o problema.

SuperFrete: aplicativo para rastrear encomendas

Poder contar com uma ferramenta de frete fácil de usar e que permite calcular, enviar e rastrear várias encomendas em tempo real, é um verdadeiro sonho para qualquer lojista que deseja otimizar sua gestão logística.

E a boa notícia é que essa ferramenta já existe e se chama SuperFrete! Com ela, você pode fazer tudo isso e ainda aproveitar descontos exclusivos.

Basta fazer o download gratuito do aplicativo SuperFrete na sua loja de apps e começar a desfrutar de todas as facilidades que ele oferece.

Baixar grátis

O aplicativo SuperFrete facilita o cálculo do frete dos Correios, além de oferecer a emissão de etiquetas com até 80% de desconto. Assim, você pode oferecer opções de frete muito mais econômicas para seus clientes.

Além disso, o app SuperFrete também o permite o rastreamento de todas as encomendas enviadas, proporcionando notificações em tempo real sempre que houver uma nova atualização. 

Dessa forma, você e seus clientes podem acompanhar o status das encomendas de forma muito mais eficiente para garantir o sucesso da entrega.

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui.

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.