Skip to content

Objeto saiu para entrega ao destinatário: quanto demora?

Você ainda tem dúvidas sobre o que significa quando o status da sua encomenda é atualizado para “objeto saiu para entrega ao destinatário”?

Seja esperando a entrega de encomendas que você comprou ou acompanhando a entrega de algum produto que você enviou para seus clientes, saiba que é muito comum ter dúvidas sobre as atualizações de rastreamento dos Correios.

Neste conteúdo, você vai entender um pouco melhor o que significa o status de "objeto saiu para entrega ao destinatário" ou "objeto está em rota de entrega", quanto tempo demora a entrega, o que fazer se você não receber e, ainda, como rastrear suas encomendas de forma muito mais fácil. Vem com a gente!

Navegue por este conteúdo:

O que significa “objeto saiu para entrega ao destinatário”?

Quando a sua encomenda dos Correios é atualizada para “objeto saiu para entrega ao destinatário” ou “objeto saiu para rota de entrega”, significa que ela chegou na última etapa e que o pacote já saiu para a rota de entrega no endereço indicado.

Ou seja: em breve, a encomenda estará sendo entregue para você ou para seu cliente. 

Por isso, é importante que quando essa atualização aconteça tenha alguém no endereço para fazer o recebimento.

Quando o pedido está em rota de entrega, chega no mesmo dia?

A ansiedade sempre bate quando estamos esperando alguma encomenda, principalmente quando a mensagem tão desejada de que o objeto saiu para entrega é exibida.

Se a dúvida é se o pedido chega no mesmo dia quando entra em rota de entrega a resposta é sim. Na maioria das vezes, a encomenda será entregue no mesmo dia da atualização do status. 

Porém, pode acontecer de o carteiro não conseguir finalizar sua rota completa naquele dia e sua encomenda demorar um pouco mais em rota, tendo a entrega no dia seguinte.

👉Veja também: Objeto entregue ao destinatário, mas não recebi. E agora?

Qual é o horário de entrega dos Correios?

Na maioria das regiões, os Correios costumam fazer suas entregas apenas em dias úteis e em horário comercial: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 17h. E, para modalidades como o SEDEX, as entregas também podem acontecer nos sábados até às 13h.

👉Saiba mais: Correios abrem hoje? Confira o horário de funcionamento dos Correios

O objeto saiu para entrega, mas não chegou. E agora?

É normal que haja uma preocupação quando o pacote não é entregue no mesmo dia em que saiu para a rota de entrega. 

Mas, antes de começar a se preocupar, existem algumas coisas que você pode checar, ou orientar para que seu cliente faça, para entender o que pode ter acontecido.

Como vimos antes, pode acontecer de o carteiro responsável pela rota de entrega em que está seu pacote ter tido algum imprevisto e não conseguir finalizar a rota completa. 

Assim, a sua encomenda ficará com a entrega para o dia seguinte.

No caso de atrasos, também vale conferir se o seu pacote não foi recebido na portaria ou por algum vizinho seu.

Mas, se no dia seguinte a sua encomenda ainda não tiver sido entregue, é importante acompanhar as atualizações de status do seu pacote no rastreamento para saber se é necessário entrar em contato com os Correios.

Algumas atualizações podem acontecer, como:

Carteiro não atendido, o que significa?

É possível que uma tentativa de entrega tenha acontecido, mas por falta de alguém disponível no endereço para receber a encomenda, ela tenha falhado.

Nesse caso, uma nova tentativa será feita. Mas lembre-se: os Correios fazem apenas três tentativas de entrega.

Endereço incorreto, o que significa?

Se o pedido não foi recebido e teve o rastreio atualizado para o status “entrega não realizada - endereço incorreto”, será preciso entrar em contato com os Correios.

Quando isso acontece, o pacote volta para a base dos Correios para que seja enviado de volta ao remetente. Ou seja, não haverá uma nova tentativa de entrega.

Nesse caso, há também a possibilidade de ir buscar a mercadoria. Mas, caso opte por isso, é recomendável que entre em contato com os Correios antes, para não acabar chegando depois que o pacote já foi despachado de volta.

Pedido extraviado, o que significa?

Uma das mais temidas atualizações do rastreamento de uma encomenda é quando o pedido é extraviado.

Isso acontece quando aquele pacote foi perdido e não chegará ao seu destino final.

Nesses casos, é preciso entrar em contato com os Correios imediatamente para informar o problema.

Os Correios podem realizar uma investigação para tentar encontrar seu pacote, um processo que poderá levar alguns dias ou até semanas. 

Caso não seja encontrado, poderá ser solicitado o reembolso ou a indenização do valor declarado da mercadoria.

Entenda mais sobre como proceder nesses casos no post: Pedido extraviado? Saiba o que fazer.

Como fazer o rastreamento dos Correios pela plataforma SuperFrete?

Poder contar com uma ferramenta de frete que seja fácil de usar e que permita calcular, enviar e rastrear várias encomendas em tempo real é o que todo lojista precisa para otimizar a sua gestão logística.

Felizmente, essa ferramenta existe e se chama SuperFrete. Com ela, além de fazer tudo isso, você ainda faz com desconto de até 80%.

Calcular frete, emitir com desconto e rastrear em tempo real todas as suas encomendas nunca foi tão fácil

Para acompanhar o status de entrega das encomendas basta cadastrar na aba “Rastreio” o código de rastreamento que você fornecer e pronto. Eles já poderão acompanhar em tempo real o status da encomenda.

Para aproveitar todas as vantagens da SuperFrete é muito simples. É só baixar gratuitamente o app SuperFrete na sua loja de aplicativos.

Baixar grátis

Ele está disponível tanto na Google Play para Android quanto na App Store para iOS;

Ainda não conhece a SuperFrete?  Saiba mais sobre a gente aqui

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.