Skip to content

Correios abrem hoje? Confira o horário de funcionamento dos Correios

Se você está se perguntando sobre o horário de funcionamento dos Correios, seja para postar uma encomenda, receber uma entrega ou simplesmente saber se a agência está aberta em um feriado, você veio ao lugar certo.

Para quem trabalha com vendas online, saber quando os Correios abrem e fazem entregas é fundamental para fazer o planejamento de postagens de encomendas, e, também, para orientar melhor os clientes que estão esperando pela entrega.

Neste artigo, abordaremos as principais dúvidas sobre os horários de funcionamento dos Correios, além de trazer uma super dica para você economizar até 80% no valor da etiqueta de frete das suas postagens. Vem com a gente!

Navegue por este conteúdo:

Horário de funcionamento dos Correios no feriado do Dia do Trabalho

O feriado do Dia do Trabalho acontece sempre no dia 1 de maio, o que, em 2024, cai em uma quarta-feira. 

O Dia do Trabalho é um feriado nacional, dessa forma, todas as agências dos Correios tem mudanças no seu horário de funcionamento, adotando o horário de feriado, com as agências fechadas.

 

Qual é o horário de funcionamento dos Correios?

Uma das dúvidas mais frequentes para quem vende pela internet ou costuma fazer muitas compras online é sobre o horário de funcionamento dos Correios. A resposta pode variar de acordo com a localidade e o tipo de serviço oferecido pela agência.

Em geral, as agências dos Correios funcionam de segunda à sexta-feira, durante o horário comercial padrão, das 9h às 17h ou das 8h às 18h, no caso de agências franqueadas. Aos sábados, algumas agências funcionam pelo período da manhã, das 8h às 12h.

As agências dos Correios que ficam localizadas em centros comerciais, shoppings ou aeroportos podem ter horários especiais de funcionamento, abrindo ou fechando mais tarde para atendimento ao público.

Já o Serviço de Atendimento dos Correios (SAC) funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h pelo telefone 0800 725 0100 para todo o Brasil.

Também é possível registrar manifestações no Fale Conosco dos Correios pela internet, em qualquer horário.

Os Correios abrem aos sábados, domingos e feriados?

Algumas agências podem abrir aos sábados pelo período da manhã para atendimento ao público e entrega de encomendas de modalidades como Sedex.

aos domingos e feriados não há expediente nas agências ou para entregas, com exceção das unidades e centros operacionais, para empresas com contrato, que recebem e entregam a modalidade Sedex Hoje.

👉 Confira mais sobre as modalidades Sedex 10, 12 e Hoje

Como saber o horário de funcionamento dos Correios na minha cidade?

Para saber o horário de funcionamento dos Correios na sua cidade, é possível consultar as agências no site da própria transportadora, encontrando informações atualizadas sobre o horário de atendimento, incluindo informações sobre sábados, domingos e feriados.

Para fazer essa consulta basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial dos Correios
  2. Na página inicial do site, clique em “Encontre sua Agência”
  3. Selecione entre as opções de “Buscar agência Correios”, “Busca Locker” e “Busca clique e retire
  4. Para encontrar a agência mais próxima, utilize a ferramenta de busca ou selecione sua região no mapa
  5. Na página da agência, você encontrará informações sobre o endereço, telefone e horário de funcionamento regular

Horário de funcionamento dos Correios para entrega

Assim como o horário de funcionamento das agências, saber o horário de entrega dos Correios pode ser muito importante na rotina dos lojistas, afinal, saber orientar o cliente para garantir o sucesso da entrega pode ser uma ótima forma de melhorar ainda mais o relacionamento.

Em geral, os Correios entregam em horário comercial de segunda à sexta-feira e, para modalidades especiais como Sedex 10 e Sedex Hoje podem entregar também aos sábados e domingos.

Qual é o horário de entrega dos Correios no sábado?

Recentemente os Correios passaram a considerar o sábado como dia útil para entrega de encomendas, principalmente para modalidades especiais do Sedex.

Aos sábados as encomendas são entregues geralmente no período da manhã, mas esse horário pode sofrer alterações conforme a região, por isso, o mais indicado para saber quando sua encomenda será entregue é acompanhar o rastreamento do pacote.

Como saber se os Correios vão entregar hoje?

Para verificar se a sua encomenda será entregue no dia pelos Correios é possível fazer o rastreamento do pacote por meio do código de rastreio.

Assim, é possível acompanhar todos os status de entrega da encomenda. Quando o status for atualizado para “Objeto saiu para entrega ao destinatário” significa que sua encomenda entrou em rota de entrega e será entregue no mesmo dia.

👉 Rastreamento Correios: conheça as etapas do rastreio de encomendas

Como saber se minha encomenda está nos Correios?

Caso o carteiro não consiga realizar a entrega da sua encomenda em nenhuma das tentativas de entrega, ela retornará até a agência e ficará disponível para retirada.

Para saber se esse é o caso da sua encomenda basta acessar o rastreio do pacote. Se o status mais recente for “Objeto aguardando retirada no endereço indicado”, significa que você precisará ir retirar a encomenda.

Junto ao status estará o endereço da agência Correios onde a encomenda está e, para retirá-la, será necessário informar o código de rastreio e um documento com foto que comprove que você é o destinatário do pacote.

Como emitir etiquetas de envio aos fins de semana?

Quer aproveitar o fim de semana para organizar os pedidos da sua loja virtual e deixar todos os pacotes etiquetados e prontos para a postagem? Saiba que é possível, fácil e ainda dá para economizar na emissão das etiquetas de frete.

 

Com o aplicativo SuperFrete, parceiro oficial dos Correios, você pode calcular o frete em segundos e emitir etiquetas de envio direto do seu celular, a qualquer momento, facilitando ainda mais a sua gestão de fretes e pedidos.

E as vantagens não acabam por aí: emitindo as etiquetas pela plataforma você economiza até 80% no custo de todos os seus fretes, de qualquer modalidade dos Correios: PAC, Sedex ou Mini Envios.

O aplicativo SuperFrete é gratuito, não possui mensalidade e nem mínimo de envios. Baixe no seu celular e leve a gestão de fretes do seu e-commerce para outro nível.

Baixe o app SuperFrete!

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.