Skip to content

Sedex: como calcular e rastrear a modalidade expressa dos Correios

Ainda tem dúvidas na hora de fazer o envio das suas encomendas pela modalidade Sedex Correios para seus clientes?

Quem trabalha com loja online e costuma vender para outras cidades, pode precisar muitas vezes fazer o envio das encomendas por Sedex, para que a encomenda chegue num prazo mais rápido até o cliente.

Apesar de o Sedex ser um tipo de envio bastante conhecido dos Correios, é comum que ainda existam algumas dúvidas sobre seu funcionamento e sobre como escolher a modalidade que atende melhor o prazo que você precisa.

Neste post, você vai entender melhor o que é e como funciona o Sedex, quais são os prazos para cada tipo, como acompanhar o rastreio da encomenda e, ainda, aprender a enviar Sedex com desconto em todas as suas encomendas. 

Vem com a gente!

Calculadora de frete com desconto

Preencha os campos abaixo e calcule seu frete pela SuperFrete com até 80% OFF

 

O que você irá encontrar nesta leitura:

O que é Sedex?

O Sedex é o serviço de encomenda expressa oferecido pelos Correios, uma modalidade de envio mais rápida que, dependendo da região, pode chegar ao destinatário em até 1 dia útil.

É uma ótima opção para enviar encomendas para clientes que precisam receber o produto em um prazo de tempo mais curto.

Como funciona o Sedex?

A modalidade de envio Sedex está disponível para todas as cidades do Brasil e as encomendas são entregues em até 5 dias úteis após a postagem.

Para enviar uma encomenda por Sedex, é preciso se enquadrar em algumas dimensões. Assim, é possível enviar encomendas com no máximo:

  • 100 cm de altura, largura ou comprimento;
  • 200 cm de perímetro, ou seja, a soma de largura, comprimento e altura;
  • 30kg;
  • R$ 10.000,00 de valor declarado;

Sedex preço: como calcular 

O preço de envio da sua encomenda Sedex pode variar, assim como o prazo, conforme a distância entre o endereço de envio e de destino. 

Outros fatores também influenciam no Sedex preço, como as dimensões e peso da encomenda e qual a modalidade escolhida de Sedex. 

Como calcular preços e prazos do Sedex?

Você pode calcular preços e prazos para o Sedex pelo site dos Correios ou por meio de uma calculadora de fretes, como a plataforma SuperFrete, que oferece descontos de até 80% nos envios, incluindo as modalidades expressas.

A calculadora de frete SuperFrete está disponível tanto pelo navegador quanto no aplicativo de celular gratuito.

calcular-sedex

Modalidades do Sedex

Além da modalidade tradicional do Sedex, também existem opções ainda mais rápidas de envio, para que você possa atender melhor seus clientes quando eles precisam de uma entrega urgente.

Essas entregas são feitas em até 1 dia útil, podendo ser entregue até no mesmo dia, como no caso do Sedex Hoje.

Porém, esses serviços estão disponíveis apenas em algumas localidades. Para saber se o trajeto que você deseja pode ser feito pelo Sedex Hoje, basta conferir no site dos Correios ou em uma calculadora de preços e prazos de fretes.

Sedex 10

O Sedex 10 é uma modalidade que garante a entrega das encomendas até às 10h da manhã do próximo dia útil.

É uma opção ideal para quem tem envios urgentes ou necessita de uma entrega ainda mais rápida.

Diferente do Sedex convencional, o peso máximo permitido para encomendas no Sedex 10 é de 10kg

Além disso, essa modalidade não está disponível em todas as localidades.

Sedex 12

O Sedex 12 garante que as encomendas sejam entregues até às 12h do próximo dia útil.

Assim como o Sedex 10, essa opção está disponível apenas em algumas localidades e também tem o peso máximo permitido para encomendas definido como 10kg.

É uma alternativa interessante para quem busca um prazo de entrega mais rápido, porém com um valor um pouco menor em comparação ao Sedex 10.

Sedex Hoje

O Sedex Hoje é a modalidade mais rápida e exclusiva dos Correios

Como o próprio nome sugere, nesta modalidade as encomendas são entregues no mesmo dia, até às 23h.

A modalidade de Sedex Hoje tem algumas dimensões diferentes permitidas para as encomendas, podendo ter no máximo 70 cm de comprimento e 10kg de peso máximo

Além disso, essa modalidade prevê apenas 2 tentativas de entrega.

Quando o Sedex entrega?

As entregas do Sedex são feitas pelos Correios de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h e no sábado, das 8h às 13h.

Já para o Sedex Hoje, as entregas podem ser feitas todos os dias da semana, até às 23h.

Quantos dias demora o Sedex de um estado para o outro?

O prazo máximo de entrega da modalidade Sedex dos Correios é de 5 dias úteis, mas o prazo exato pode variar conforme a distância percorrida.

É muito comum se perguntar "Sedex demora quantos dias?" na hora de enviar ou encomendar algum pacote, mas para saber o prazo de entrega correto para uma encomenda, é preciso fazer o cálculo de preços e prazos Correios.

Você pode fazer isso tanto pelo próprio site dos Correios quanto utilizando uma calculadora de frete, com o app SuperFrete.

Quantas tentativas de entregas são feitas para Sedex?

Apesar de ter o prazo máximo estipulado, pode acontecer de seu cliente ter algum imprevisto e não conseguir receber a encomenda na primeira tentativa de entrega dos Correios. Mas, não há com o que se preocupar.

As encomendas enviadas via Sedex tem até 3 tentativas de entrega, ou seja, caso o destinatário não consiga receber na primeira tentativa, uma nova tentativa de entrega prevista para o próximo dia útil será feita.

Somente na modalidade de Sedex Hoje que é um pouco diferente, tendo apenas 2 tentativas de entrega previstas.

Como calcular Sedex com desconto?

Quer enviar as encomendas da sua loja com rapidez, segurança e economia? Então o app SuperFrete é ideal para você.

Por meio dele, você pode calcular preços e prazos da modalidade de Sedex, emitir o frete com até 80% de desconto e ainda fazer o rastreio da sua encomenda em tempo real.

sedex preço

Para calcular e enviar uma encomenda por Sedex com desconto, você só precisa:

  • Baixar o aplicativo SuperFrete no seu celular;

 

  • Preencher os dados de origem da sua encomenda: CEP do seu endereço, formato da embalagem, peso e dimensões do pacote;
  • Preencher os dados de destino, ou seja, o CEP do seu cliente;
  • Clicar em “Calcular Frete”;

E pronto! Na tela que abrir, você irá encontrar as modalidades de envio disponíveis para sua encomenda, incluindo Sedex, já com o valor com desconto para emissão pelo aplicativo.

 

Também é possível utilizar a SuperFrete  integrada ao site da sua loja virtual, seja ele site próprio ou plataforma de e-commerce. 

Clique no botão abaixo para conferir todas as integrações disponíveis: 

 

Sedex rastreio: como fazer o rastreamento da sua encomenda?

Assim como para os envios feitos pela modalidade tradicional de PAC, também é possível fazer o rastreio Sedex  em tempo real.

Se você tiver emitido o frete Sedex com o app SuperFrete, é só entrar na aba "Rastreio", clicar na sua etiqueta e acompanhar  todo o processo de rastreio de encomendas.

Agora, se você não tiver emitido sua etiqueta com a SuperFrete, você ainda consegue usar o app para fazer o rastreio Sedex em tempo real.

Para isso, basta entrar na aba “Rastreio”, clicar no símbolo de “+” no canto inferior direito da tela, cadastrar o código de rastreio e nomear o seu pedido.

Pronto! Você já pode acompanhar seus pedidos, receber notificações das atualizações e, ainda, compartilhar o status com o seu cliente. Tudo para facilitar a sua vida e a do seu cliente.

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui.

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.