Skip to content

Calculadora de frete: saiba como simular frete Correios

Quem vende produtos pela internet sabe que simular frete Correios para calcular preços e prazos para seus clientes é uma tarefa muito importante na rotina da sua loja.

Felizmente, fazer essa simulação é bastante simples. Para isso, você pode utilizar tanto o próprio site dos Correios quanto baixar uma calculadora de frete no seu celular.

Assim, tendo as informações de endereço, peso e dimensões da embalagem do produto, é possível calcular em poucos minutos o valor do frete e qual o prazo de entrega da encomenda para seus clientes.

Neste artigo, você vai entender como calcular frete Correios, quais os tipos de envio, como simular frete e ainda garantir desconto em todos os seus envios.

Nesta leitura, você irá encontrar:

Como é feito o cálculo do frete dos Correios?

Para calcular frete Correios é importante saber que o cálculo de preço dos Correios é feito levando em consideração alguns fatores principais que influenciam no custo do transporte e entrega da encomenda como:

  • Dimensões do pacote (altura x comprimento x largura);
  • Peso total do pacote;
  • Distância entre o endereço do remetente e o endereço do destinatário (ou seja, o endereço da sua loja e o do seu cliente);
  • Tipo de envio escolhido (PAC, Sedex ou PAC Mini);
  • Serviços adicionais inclusos (Aviso de recebimento, mão própria e declaração de valor - seguro);

Cada um desses fatores pode fazer o valor final do frete dos Correios variar.

Então, na hora de fazer a simulação do frete para seus clientes, é importante que você saiba as medidas corretas do produto que está sendo negociado, o CEP do seu cliente e qual modalidade de envio atende melhor às necessidades dele.

Confira abaixo um vídeo completo para saber como medir e pesar corretamente suas encomendas:

Tipos de envios dos Correios

Conhecer todas as modalidades de envio dos Correios pode ser muito útil na hora de orientar seu cliente sobre qual tipo de envio é mais indicado para a compra, considerando prazos e valores.

Os Correios oferecem diversos tipos de envios para atender às necessidades de seus clientes, cada uma com características específicas e preços diferenciados.

PAC

O PAC é o serviço de encomenda da modalidade econômica oferecido pelos Correios.

Ele é indicado para quem não tem pressa para receber a encomenda, já que o prazo de entrega pode variar de acordo com a distância e a região do país, ficando em torno de 10 dias.

Para essa modalidade, são permitidas mercadorias com peso de até 30 kg, com ou sem valor declarado, e é possível contratar o serviço adicional de mão própria ou de aviso de recebimento.

Sedex

O Sedex é o serviço de encomenda expressa oferecido pelos Correios.

Ele é indicado para quem tem urgência na entrega, já que o prazo de entrega é menor, ficando em torno de 5 dias, dependendo da região.

Na modalidade Sedex, assim como no PAC, são permitidas mercadorias com peso de até 30 kg, com ou sem valor declarado e é possível contratar o serviço adicional de mão própria ou de aviso de recebimento.

PAC Mini

O PAC Mini, ou Mini Envios, é o serviço de encomenda mais econômico oferecido pelos Correios, exclusivo para pequenos pacotes.

Para essa modalidade, é preciso que a encomenda se enquadre nos requisitos de peso e dimensões, tendo:

  • Dimensões mínimas: 1cm de altura x 10cm de largura x 15cm de comprimento;
  • Dimensões máximas: 4cm de altura x 16cm de largura x 24cm de comprimento;
  • Peso máximo: 300 gramas;

O prazo de entrega do PAC Mini é similar ao do PAC convencional, mas tem apenas uma tentativa de entrega e a encomenda pode ser deixada na caixinha de Correio.

Além disso, o valor máximo declarado para mini envios é de R$100,00 e não é possível contratar o serviço adicional de mão própria.

Como simular frete pelo site dos Correios?

A logística é um dos pontos mais importantes em uma loja online. 

Por isso, saber como simular frete dos Correios de forma simples e rápida para informar o preço e o prazo de entrega para seus clientes pode ser decisivo na hora de fechar uma venda.

É possível fazer essa simulação pelo próprio site dos Correios, acessando a ferramenta de cálculo de preços e prazos de entrega disponibilizada pela estatal.

Ao acessar a página, você encontrará uma calculadora onde deverá preencher as informações de destino (seu endereço e endereço do seu cliente), e o tipo de envio.

Print da tela de simulação de fretes da ferramenta de preços e prazos dos Correios

Após selecionar o tipo de envio, você deverá escolher o formato da embalagem, preencher as medidas (altura, comprimento e largura) e o peso da encomenda.

E, por último, selecionar os serviços adicionais, caso sejam necessários.

Com tudo preenchido é só clicar em “calcular” que uma nova página irá abrir com a simulação de valor e prazo para o seu frete.

Como simular frete Correios pelo app SuperFrete?

A gente sabe que quem empreende está sempre correndo para dar conta das demandas e que, nesse caso, tempo é dinheiro.

Por isso, trouxemos uma super dica para ajudar na sua rotina de simulação de frete para seus clientes: o aplicativo SuperFrete.

Com o app SuperFrete, é possível calcular o frete em poucos segundos, na palma da sua mão, e ainda garantir descontos de até 80% no valor final.

Para simular frete dos Correios com o app é bem simples:

  1. Baixe o aplicativo SuperFrete no seu celular. Ele está disponível tanto no App Store para iOS quanto na Play Store para Android;

    Baixar grátis
  2. Preencha os dados de origem da sua encomenda: CEP do seu endereço, formato da embalagem, peso e dimensões do pacote;
  3. Escolha os serviços opcionais, se forem necessários;
  4. Preencha os dados de destino, ou seja, o CEP do seu cliente;
  5. Clique em “Calcular Frete”;

E pronto! Na tela que abrir, você irá encontrar as modalidades de envio disponíveis para sua encomenda, já com o valor com desconto para emissão pelo aplicativo.

Assim, você vai poder comparar os preços e prazos de cada uma, podendo escolher com mais facilidade qual compensa mais para a venda.

Print da tela do aplicativo SuperFrete, mostrando as opções de frete disponíveis já com o valor do desconto aplicado

Além de simular frete dos Correios, com o aplicativo SuperFrete você também pode emitir etiquetas com desconto em todos os seus envios e acompanhar o rastreamento das encomendas de forma simples e organizada, recebendo notificações a cada atualização de status.

Ah, e como o que é bom pode ficar ainda melhor, você também pode conseguir bônus extras, para conseguir oferecer ainda mais desconto nos seus fretes, com o programa Amigo Super, indicando o aplicativo para seus amigos empreendedores.

Ainda não conhece a SuperFrete?  Saiba mais sobre a gente aqui

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.