Skip to content

O que significa objeto postado no rastreamento Correios?

Se você trabalha com vendas online e envia seus produtos pelos Correios, é provável que já tenha se deparado com a atualização "objeto postado" no status de rastreamento do pacote que você enviou.

Saber o que significa cada uma das atualizações de status das suas encomendas pode ajudar você a prestar um atendimento cada vez melhor para seus clientes, aumentar a autoridade e confiança na sua loja, além de fidelizá-los.

Neste post, você vai entender o que significa objeto postado, o que ele indica no processo de entrega e como acompanhar o rastreamento do seu frete de forma simples e rápida.

Nesta leitura você irá encontrar:

O que significa o status objeto postado no rastreamento dos Correios?

Quando o status da sua encomenda é atualizado para “objeto postado” no rastreamento dos Correios isso significa que a encomenda foi despachada em uma agência dos Correios e logo seguirá seu caminho até o endereço do destinatário.

Esse é o primeiro status do rastreamento de uma encomenda e indica que a encomenda foi registrada no sistema dos Correios e que está aguardando para ser encaminhada ao destino.

Após a postagem, a encomenda seguirá para os status de:

  • Objeto em trânsito: indica que a encomenda já saiu da unidade dos Correios e está em trânsito para o destino;
  • Objeto saiu para entrega ao destinatário: indica que em breve, a encomenda estará sendo entregue no endereço do destinatário.
  • Objeto entregue: indica que a encomenda foi entregue no endereço de destino;

Objeto postado após o horário limite da unidade

Na etapa de “objeto postado”, também é possível que, ao fazer o rastreamento, você ou seu cliente encontrem o status “objeto postado após o horário limite da agência”.

Mas, caso isso aconteça, não há com o que se preocupar. Essa mensagem quer dizer apenas que a encomenda foi entregue na agência dos Correios após o horário comercial e seguirá para o fluxo de entrega normalmente no próximo dia útil.

A encomenda foi postada, mas o código de rastreio não funciona. E agora?

Você postou a encomenda, enviou o código de rastreio para seu cliente, mas, depois de um tempo ele envia uma mensagem falando que o código não está funcionando?

É normal que essa situação cause preocupação, mas a explicação para a mensagem de erro “objeto não encontrado na base de dados dos Correios” costuma ser bem simples.

Primeiro, é importante verificar se o código foi digitado corretamente. Caso sim e a mensagem persista, normalmente ela significa apenas que a encomenda ainda não está registrada no sistema dos Correios.

Isso porque, após a postagem do pacote, podem levar até 72h úteis para que o sistema seja atualizado.

Mas, caso após esse período ainda não seja possível verificar o status de objeto postado, é necessário entrar em contato com os Correios para obter mais informações sobre o status da encomenda.

Qual o horário de funcionamento dos Correios?

Para quem trabalha vendendo produtos pela internet saber o horário de funcionamento dos Correios é muito importante para poder programar na agenda o momento de fazer a postagem das encomendas na agência.

Na maioria das regiões do Brasil, as agências dos Correios funcionam em horário comercial, das 9h às 17h, de segunda a sexta. Mas, esse horário pode mudar dependendo da agência.

Para ter certeza do horário da agência próxima a você, basta consultar pelo próprio site dos Correios a ferramenta de busca de agências. Assim, você irá localizar o horário correto e endereço de cada agência.

Qual o horário de entrega dos Correios?

As entregas dos Correios para entregas da modalidade PAC e Mini Envios são feitas também em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Já para a modalidade de Sedex, as entregas também podem acontecer aos sábados até às 13h.

SuperFrete: cálculo, emissão e rastreio de encomendas dos Correios

Já pensou em facilitar o processo de rastreio das encomendas que você envia e ainda conseguir emitir fretes mais baratos para os seus clientes?

Com o aplicativo SuperFrete você consegue calcular o valor do frete, emitir etiquetas com até 80% de desconto e ainda acompanhar em tempo real, recebendo notificação a cada atualização de status, as suas encomendas.

Rastreando encomendas com o app SuperFrete

Fazer o rastreamento de encomendas dos Correios é muito fácil por meio do aplicativo SuperFrete.

Se a etiqueta da sua encomenda foi emitida pelo aplicativo, basta acessar a aba "Etiquetas" no menu do aplicativo e escolher a encomenda que deseja rastrear para ver todas as informações de rastreamento.

Mas, caso você queria fazer o rastreio de uma encomenda que não foi emitida pelo app, basta você:

  1. Baixar o aplicativo SuperFrete em seu celular, disponível gratuitamente tanto na Google Play para Android quanto na App Store para iOS.

    Baixar grátis
  2. Após instalar, é só acessar a aba de "Rastreio" e clicar no ícone de "+" no canto inferior direito da tela.
  3. Em seguida, digite o código de rastreio da sua encomenda na caixa que aparecer e nomeie o pedido com um nome que seja fácil de identificar.
  4. Prontinho! Assim, você já pode acompanhar o status da sua encomenda, receber notificações sobre atualizações e até compartilhar o status com seu cliente.

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui.

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.