Skip to content

Lançamento: emita suas etiquetas de frete com seu CNPJ

Um passo muito importante na jornada empreendedora de quem tem e-commerce é profissionalizar o seu negócio, abrindo um CNPJ para a sua empresa.

Com um CNPJ, além de legalizar o seu negócio, você também garante benefícios previdenciários, acesso a serviços bancários e linhas de créditos especiais e outras vantagens, que ajudam a impulsionar ainda mais a sua loja virtual.

E para acompanhar a sua empresa nesse passo de crescimento, você também pode fazer a emissão de etiquetas de frete com desconto pela plataforma SuperFrete com o CNPJ da sua empresa.

Neste conteúdo você irá aprender o passo a passo de como emitir a etiqueta de envio com o CNPJ.

Navegue por este artigo:

Passo a passo para emitir etiquetas de frete com CNPJ pela SuperFrete

Começar a emitir as suas etiquetas de envio com o CNPJ da sua loja pela SuperFrete é muito simples e leva poucos minutos. Confira o passo a passo completo:

1. Acesse sua conta SuperFrete, ou crie uma caso você seja um usuário novo, acesse o seu perfil e clique em “Dados Pessoais”;



2. Na tela de Informações Pessoais,  clique em “cadastrar” no campo CNPJ;  


3. Digite o seu CNPJ e, a seguir, clique em “Continuar”;

4. Após o cadastro do CNPJ, a informação passará por uma breve validação de segurança e, após a aprovação, você já poderá emitir as etiquetas de frete com o seu CNPJ cadastrado automaticamente. 

👉 Veja também: Como imprimir múltiplas etiquetas de postagem pela SuperFrete

Como funciona a emissão de etiquetas com CNPJ?

Após seguir o passo a passo descrito acima, sua conta SuperFrete já estará pronta para fazer a emissão de etiquetas de postagem com o CNPJ da sua loja virtual.

Para isso, basta fazer o processo normal, calculando o frete, escolhendo a modalidade de envio e fazendo o pagamento da etiqueta via cartão de crédito ou saldo na carteira. 

Após a emissão, você perceberá que o CNPJ cadastrado estará identificado no campo “CPF/CNPJ” da etiqueta que foi gerada e enviada para seu e-mail, como no exemplo abaixo:

É obrigatório colocar o CNPJ para emitir etiquetas?

Preencher o CNPJ não é obrigatório para emitir etiquetas com desconto pela SuperFrete. Porém, é necessário informar o seu CPF para fazer a emissão de etiquetas como pessoa física.

Tenho vários CNPJs, posso emitir com todos?

Para fazer a emissão por CNPJ na plataforma SuperFrete é necessário cadastrar um CNPJ na sua conta e, atualmente, só é permitido o cadastro de um CNPJ por conta. Dessa forma, apenas será possível emitir as etiquetas de frete com o CNPJ cadastrado.

👉 Veja também: Como aumentar seu limite de envio simultâneo de etiquetas Correios

Não tenho CNPJ, posso continuar emitindo etiquetas pelo CPF?

Se você está se perguntando se ainda pode continuar emitindo etiquetas de frete pelo CPF, como já fazia antes, a resposta é sim. Para isso, basta continuar fazendo a emissão da forma usual que você já fazia antes.

Benefícios de ter um CNPJ para sua loja virtual

Profissionalizar o seu negócio com a abertura de um CNPJ traz muitos benefícios para a sua loja virtual, que vão desde o acesso a serviços financeiros até melhores condições com fornecedores. Confira alguns dos principais:

  • Emissão de Notas Fiscais (NFs); 
  • Acesso a serviços bancários e linhas de crédito especiais; 
  • Legalização do negócio;
  • Mais confiança dos clientes;
  • Benefícios previdenciários;
  • Carga tributária reduzida, em modalidades de empresa como o Microempreendedor Individual (MEI) optante pelo Simples Nacional

💡SuperDica: se você ainda não tem um CNPJ, saiba que abrir um é muito simples e pode ser feito online e de forma 100% gratuita. Temos um guia completo com o passo a passo disponível para ajudar você nesse processo, acesse: Como abrir MEI? Passo a Passo gratuito [2024]

Ofereça frete barato em todas as suas vendas

Emitir etiquetas de postagem, seja por CNPJ ou CPF, com a SuperFrete é muito simples. E, além de facilitar todo o processo de gestão de fretes da sua loja online, com cálculo, emissão, rastreio e integração tudo na mesma plataforma, você ainda conta com o frete mais barato do Brasil

Na SuperFrete, todos os seus envios têm até 80% de desconto e você ainda pode ganhar cashback de R$10 com o programa Amigo Super para cada amigo que você indicar e emitir o seu primeiro frete pela plataforma, para tornar os seus fretes ainda mais baratos. 

Baixe no seu celular ou acesse a plataforma e aproveite todas essas vantagens. 

Emitir frete com desconto

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.