Skip to content

Greve dos Correios: paralisação é cancelada antes da Black Friday

Em plena semana mais forte da Black Friday 2023 a possibilidade de uma greve dos Correios colocou lojistas e clientes em alerta. A boa notícia é que os Correios e trabalhadores entraram em acordo e a paralisação foi cancelada antes da véspera da Black Friday.

Em comunicado oficial, os Correios divulgaram que a situação foi resolvida, que a  operação segue 100% em funcionamento em todo o país e que não haverá greve na Black Friday.

Ainda assim, sabemos que momentos de incerteza na logística podem ser ainda mais difíceis para quem vende online.

Então, para que você possa se preparar com antecedência para períodos como este, mesmo com o impasse solucionado neste ano, vamos explicar tudo o que acontece em caso de greve dos Correios.

E mais: neste artigo você vai descobrir o que fazer para que o envio dos seus pedidos não sejam atingidos quando ocorre alguma paralisação.

O que você vai ver por aqui:

Como está o funcionamento dos Correios hoje?

A greve dos Correios 2023, que iria acontecer no final de novembro, foi cancelada antes da Black Friday e o funcionamento dos Correios continua normal. A situação entre a empresa e os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) foi resolvida na véspera da maior liquidação do varejo.

Com o acordo coletivo firmado entre a transportadora e sindicatos de categoria em todos os estados foi possível evitar o impacto negativo que a paralisação poderia gerar nas entregas do período.

O que acontece em caso de greve dos Correios?

À primeira vista, pode parecer que todo o seu esforço em ampliar as vendas foi por água abaixo quando é anunciada a possibilidade de uma greve dos Correios.

Mas o que poucas pessoas sabem é que, apesar de toda especulação, os Correios são um serviço essencial, então em nenhuma situação pode acontecer a paralisação de 100% das atividades.

Além disso, há uma forma de garantir que o envio das suas encomendas recebam atendimento prioritário. Isso é possível usando a plataforma parceira oficial dos Correios, a SuperFrete.

Vem com a gente e vamos te explicar tudo para você enviar os pedidos com segurança mesmo em períodos de incerteza como em casos de greve dos Correios.

Greve dos Correios 2023: o que você precisa saber

Para quem empreende online um cenário de greve dos Correios é sempre preocupante. Porém, é importante reforçar que em nenhuma situação os Correios param totalmente as atividades.

A operação da empresa é considerada um serviço essencial no país. Portanto, mesmo que ocorra uma redução do quadro de funcionários, o atendimento logístico será mantido.

Além disso, essa redução é compensada com o aumento do trabalho de empresas terceirizadas que atuam nas entregas dos Correios, garantindo o funcionamento da operação.

Greve dos Correios: alternativa para enviar encomendas

Sem dúvidas uma greve dos Correios gera preocupação para quem vende online, mas há uma forma de enfrentar períodos como esse com maior tranquilidade.

Você sabia que empreendedores que usam uma plataforma de fretes, como a SuperFrete possuem uma vantagem extra e contam com maior segurança no envio das encomendas em caso de greves dos Correios?

Isso acontece porque os envios dos Correios feitos através de empresas parceiras, como a SuperFrete, são tratados com prioridade no fluxo de entregas.

Isso quer dizer que os clientes que enviam encomendas com a SuperFrete têm maior segurança em momentos que envolvem algum tipo de paralisação dos Correios.

O motivo é que o alto volume de entregas realizado através do aplicativo vai além de oferecer descontos aos empreendedores.

Os pacotes com a etiqueta SuperFrete garantem que as encomendas continuem entrando normalmente no fluxo postal mesmo em cenários atípicos com em caso de greve dos Correios.

O que é a SuperFrete?

O app SuperFrete é um parceiro oficial dos Correios que oferece o acesso a fretes via PAC, Sedex e Mini Envios com até 80% de desconto e atendimento prioritário no fluxo postal.

Focada em ajudar pequenos e médios empreendedores a crescer no e-commerce, a SuperFrete concentra a demanda de milhares de empreendedores em todo o Brasil e, com isso, consegue negociar descontos com as transportadoras.

Esse desconto e condições exclusivas de envio de encomendas em todas as modalidades dos Correios é disponibilizado para todas as etiquetas de envio geradas na plataforma.

Com um aplicativo disponível para Android e IOS, a plataforma permite calcular, emitir etiquetas de frete com desconto direto no celular, além das integrações em desenvolvimento.

A SuperFrete também oferece uma ferramenta de rastreamento de encomendas em tempo real, o que se torna ainda mais útil em momentos de adversidades no cenário logístico.

Vantagens de usar a SuperFrete

Para te ajudar a conhecer os diferenciais que podem fazer do frete o maior aliado do seu e-commerce em qualquer situação, listamos a seguir os principais benefícios de usar a plataforma SuperFrete. Confira:

Prioridade no fluxo postal

Lojistas que usam a SuperFrete contam com uma experiência prioritária em tempo integral e de ponta a ponta, desde a facilidade de gerar as etiquetas no sistema quanto no despacho do pacote.

Essa é uma segurança extra para os empreendedores, pois todos os fretes gerados pela plataforma entram no fluxo postal dos Correios como entregas prioritárias.

Essa condição especial é mantida mesmo em casos de greve dos Correios, o que caracteriza a alternativa ideal para reduzir atrasos nas entregas durante períodos de paralisações temporárias da transportadora.

Frete barato e descontos exclusivos

A SuperFrete reúne a demanda de entregas de milhares de empreendedores que vendem pela internet e precisam de frete barato para não perder vendas.

Como parceira dos Correios, a plataforma oferece descontos de até 80% em todas as modalidades da transportadora: PAC, Sedex e Mini Envios.

Qualquer empreendedor pode usar a SuperFrete, pois não há limite mínimo de envios ou a cobrança de mensalidades. Você só paga pelos fretes emitidos na solução.

Atendimento humanizado

Além dos pacotes com a etiqueta SuperFrete terem tratamento prioritário nas agências dos Correios, quem usa a solução também conta com um atendimento personalizado direto no aplicativo.

Com a maior avaliação no site de reputação Reclame Aqui do setor, a SuperFrete possui um time de suporte comprometido em acompanhar cada etapa do envio da encomenda do seu negócio.

Confira como funciona o atendimento no vídeo abaixo:

Rastreio em tempo real

Seus clientes querem e merecem transparência e para ter isso no e-commerce, contar com uma ferramenta de rastreio dos pedidos é fundamental. Ainda mais para fidelizar clientes em momentos atípicos como em uma greve dos Correios.

A SuperFrete oferece uma solução fácil, rápida e prática de rastreamento de encomendas onde você pode acompanhar toda a movimentação do pacote e também compartilhar atualizações no status de envio com o cliente.

Maior previsibilidade de custos e prazos de entrega

Poder simular cotações de entregas para todo o Brasil e calcular o frete dos pedidos com antecedência é um diferencial que eleva o grau de previsibilidade dos custos de logística do seu e-commerce.

Na calculadora SuperFrete é possível conferir as opções de frete barato e os prazos de entrega, podendo dar o poder de escolha para seus clientes entre o envio econômico do PAC ou a entrega expressa do Sedex.

Com a SuperFrete, empreendedores conseguem planejar campanhas de frete grátis sem sair no prejuízo, conferem cotações por região para desenvolver ações de frete fixo e muito mais.

Gestão de fretes em um só lugar

Prioridade nas entregas, maior segurança no envio de encomendas mesmo durante os períodos de greve dos Correios, atendimento humanizado e os fretes mais baratos do mercado são apenas algumas das vantagens de usar uma plataforma de envio de encomendas como a SuperFrete.

Sabemos que tempo é dinheiro para quem empreende online no Brasil, por isso o app SuperFrete reúne todos os principais serviços de gestão de fretes em um só lugar.

Simule, calcule e emita etiquetas de frete em segundos pelo celular. Despache pacotes com atendimento prioritário nas agências dos Correios e compartilhe o status de rastreamento de todos os pedidos direto no celular.

Conheça a SuperFrete e veja como ter maior segurança, agilidade e facilidade no envio dos seus pedidos.

Baixe o app SuperFrete!

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.