Skip to content

Empreendedorismo Feminino é pauta de destaque no Web Summit Rio 2023

Empreendedorismo feminino, tecnologia e inovação marcam presença nos debates do Web Summit Rio 2023, abrindo espaço para discussões sobre rede de apoio e iniciativas que busquem fortalecer negócios geridos por mulheres.

Esses são valores que também movem diariamente a SuperFrete, solução logística presente no dia a dia do negócio de milhares de empreendedoras que vendem online por todo o Brasil, alavancando suas vendas ao possibilitar um valor competitivo de frete para seus envios.

O que é o Web Summit?

O Web Summit é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo e, esse ano, pela primeira vez fora da Europa, ele acontece no Rio de Janeiro.

Já com ingressos esgotados, ele acontece entre os dias 01 a 04 de maio e serão mais 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking para os participantes. Participam do evento cerca de 900 startups, 500 investidores e 300 palestrantes do mundo todo, vindos de mais de 100 países.

O evento propicia um ambiente de interação entre os diversos profissionais do mercado de tecnologia: empreendedores, influenciadores, investidores e público geral interessado. 

Empreendedorismo Feminino no Web Summit 2023

Mesmo com a predominância ainda masculina na área de tecnologia e à frente de startups, a pauta sobre empreendedorismo feminino teve destaque nos debates do evento, mostrando que ainda há muito espaço para que mulheres empreendedoras possam crescer seus negócios e se destacar no mercado

O Web Summit 2023 trouxe espaço para que empreendedoras falem sobre suas vivências e colocou em foco projetos e soluções pensados por mulheres e para mulheres.

Um dos destaques foi o painel “Woman in Tech Lounge” (lounge mulheres na tecnologia), onde foi discutido o quanto ainda é preciso apoiar e falar sobre o empreendedorismo feminino.

Durante o painel, Kellen Serrano, manager no Banco do Brasil, pontuou: “Nós já avançamos muito e entendemos que, quando fazemos laços, podemos nos apoiar em outras mulheres e, também, em homens que trazem propósito e olhar cuidadoso para os negócios”.

Boca rosa no web summit rio 2023

Outro destaque foi a palestra da Bianca Andrade, contando sobre a parceria de sua empresa, Boca Rosa Beauty, com o Observatório de Favelas, o projeto “Deu Match” que busca alavancar o empreendedorismo feminino.

Oferecendo cursos sobre vendas, marketing, gestão, finanças e tecnologias, o projeto visa fortalecer negócios locais geridos por mulheres na favela da Maré.

Trazer mais autonomia para mulheres empreendedoras é um dos pilares da SuperFrete, empresa que faz parte dos 5% de startups brasileiras cofundadas por mulheres e que ajuda milhares de mulheres diariamente a expandirem seus negócios para todo o Brasil.

👉 VTEX Day: ESG, logística para e-commerce e eficiência nas vendas

SuperFrete no Web Summit Rio 2023

Fundadores da SuperFrete no Web Summit 2023

Buscando gerar conexão e trocar conhecimentos para ajudar ainda mais os empreendedores que apostam na SuperFrete como solução logística para seus negócios, a SuperFrete marca presença pelo segundo ano consecutivo no Web Summit, como parte das startups selecionadas para compor o time de Startups Growth.

Os fundadores Douglas Ianitsky (CTO), Fernanda Clarkson (CMO) e Vitor Maes (CEO) representam a empresa no evento, trocando experiências e levando o propósito da SuperFrete adiante: construir a maior rede de logística digital e alavancar as vendas de micro e pequenos empreendedores.

Sobre a SuperFrete

A SuperFrete é uma startup que atua no segmento de logística como integradora tecnológica, parceira oficial dos Correios, que facilita e reduz o custo de logística dos e-commerces em até 80%.


O aplicativo SuperFrete já soma mais de 1,5MM de downloads e possibilita que milhares de empreendedores possam expandir seus negócios vendendo para todo o Brasil e competindo com grandes marcas.

Com o aplicativo SuperFrete é possível calcular fretes dos Correios, emitir etiquetas com até 80% de desconto e ainda acompanhar o rastreio de encomendas em tempo real: tudo pelo celular.

Assim, micro e pequenos empreendedores economizam tempo e dinheiro, afinal, após colar a etiqueta gerada pelo app no seu pacote, basta postar a encomenda na agência dos Correios mais próxima sem nenhuma burocracia.

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui

Faça como nossos +1,5MM de clientes e expanda seu negócio para Brasil

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.