Skip to content

Veja como funciona o ponto de postagem da SuperFrete

Quer economizar ainda mais nos envios das encomendas da sua loja virtual?

Então você precisa conhecer a opção de ponto de postagem no app SuperFrete, que oferece ainda mais vantagens para encomendas postadas no CEM ou CEE Correios.

Vem com a gente!

O que é o ponto de postagem?

Os pontos de postagem são espaços físicos dos Correios, conhecidos como Centro de Entrega de Encomendas (CEE) ou como Correios Empresa (CEM).

Os pontos de postagem estão disponíveis em um raio de até 4 km do CEP do remetente, ou seja, do seu endereço.

Após fazer o cálculo do frete no app SuperFrete, você poderá optar, caso tenha disponível para o seu CEP, a opção de ponto de postagem para despachar a sua encomenda.

Assim, caso o CEP de origem informado esteja na área de um ponto de postagem, aparecerão as modalidades disponíveis (PAC, Mini Envios ou Sedex), sinalizadas com um símbolo de localização, como na imagem abaixo para que você possa escolher.

ponto de postagem superfrete

O que são o CEE e CEM dos Correios?

O Centro de Entrega de Encomendas (CEE) e o Correios Empresa (CEM) são unidades operacionais dedicadas ao recebimento, triagem e distribuição de encomendas e pacotes enviados pelos Correios.

Ou seja, os CEEs e os CEMs atuam como centros de distribuição da transportadora, organizando as encomendas recebidas de diferentes regiões e depois direcionando para os centros de distribuições regionais ou agências, o que facilita o fluxo de entrega das mercadorias.

Quais as vantagens de escolher o ponto de postagem para os meus envios?

Os envios feitos pelo ponto de postagem tem um valor ainda mais econômico que os envios para despacho nas agências convencionais dos Correios.

Isso porque, ao centralizar as encomendas em um ponto de postagem, a SuperFrete consegue facilitar a logística dos Correios e, consequentemente, reduzir o valor final do frete para os lojistas que escolhem despachar suas encomendas nos CEEs e CEMs. 

Assim, todo mundo sai ganhando.

Como acessar o ponto de postagem no app SuperFrete?

Para acessar o ponto de postagem é muito simples! Basta acessar o aplicativo SuperFrete e calcular o frete da sua encomenda. 

Se existir algum ponto de postagem no raio de 4 km do CEP de origem informado, as opções de ponto de postagem ficarão disponíveis para escolha. 

Aí, basta escolher a modalidade de envio que mais se adequa à sua necessidade.

Ao selecionar uma modalidade com ponto de postagem, você verá uma lista com os endereços disponíveis para despachar sua encomenda.

Depois, é só escolher o local de sua preferência e seguir com a emissão da sua etiqueta normalmente.

Importante: na hora de levar a encomenda para fazer a postagem, lembre-se de despachar sua encomenda somente no ponto de postagem escolhido na emissão da sua etiqueta.

Se por algum motivo você precisar fazer a postagem em uma agência convencional dos Correios, mesmo tendo selecionado um ponto de postagem, haverá uma cobrança adicional no valor do frete, que será cobrado diretamente na sua carteira do app.

Como consultar o endereço do ponto de postagem que escolhi para postar meu pacote?

Para consultar o endereço do ponto de postagem escolhido por você para despachar sua encomenda, basta:

  • Abrir o app e acessar a aba “Etiquetas”;

  • Depois, abra a etiqueta que deseja consultar e clique em “Resumo” para conferir qual a unidade e o endereço selecionado para postagem.

👉 Destinos Recentes: novo recurso que vai ajudar sua venda recorrente

Calcule, emite e rastreie encomendas pelo seu celular

Além de oferecer um desconto de até 80% no valor final da etiqueta Correios, o app SuperFrete também facilita a gestão logística do seu negócio. 

Isso porque calcular e emitir etiquetas pelo aplicativo leva menos de um minuto e, após a postagem, você ainda recebe notificações em tempo real sobre o status de entrega da encomenda para compartilhar com seu cliente.

👉 Aprenda a calcular e emitir etiquetas de frete em menos de um minuto

Ainda não conhece a SuperFrete? Saiba mais sobre a gente aqui.

 

 

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da SuperFrete no Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok.