Sim, é possível!
Do nosso lado, conseguimos emitir dois documentos que os ajude a ter esse controle. O Relatório de envios e a Nota fiscal Mensal do total de envio feitos com a gente.
O relatório de envios tem a finalidade de demostrar ao usuário quantas etiquetas ele emitiu com a gente mensalmente. Ele consegue identificar cada etiqueta por seu código de rastreio, consegue visualizar o valor global da etiqueta e também os valores identificados do custo da transportadora e do nosso serviço de intermediação. Nesse caso, o usuário consegue ter uma visão geral do consumo financeiro dele com as etiquetas emitidas.
No caso da nota fiscal, ele consegue ter apenas uma comprovação do valor mensal gasto com o nosso serviço de intermediação, sem identificações individuais das etiquetas.
Aqui, é muito importante entender que a Nota fiscal é uma responsabilidade de emissão por parte do serviço que é contratado. Alguns usuários poderão entrar no chat desejando a nota fiscal do valor global, que iria incluir o valor de custo da transportadora. Mas nesse caso, por não sermos nós que realizamos esse serviço, não há motivos legais para emiti-las, não é mesmo? Nesse caso, podemos informar que a nota fiscal da transportadora é aquela que ele recebe sempre que posta uma encomendo!
Como emitir?
Será preciso entrar em contato com o time de atendimento da SuperFrete.