A restrição poderá ter como motivação imprevistos relacionados à infraestrutura de acesso ao local (alagamentos, desmoronamentos, quedas de árvores ou pontes, etc) ou ao risco que os entregadores sofrem para chegar a certas áreas da região destinatária (locais de conflitos urbanos, locais com altos níveis de assaltos, etc).
O mapeamento destas áreas é feito pela própria transportadora, que possui autonomia para estabelecer quais regiões possuem restrições. Podendo essa restrição ser temporária ou não.
Conseguimos consultar no próprio site dos Correios as áreas que possuem estas restrições e buscando com os dados de origem e destino do envio.
-
Sendo assim, nos caso do envio possuir limitações de acesso, temos 2 cenários:
-
A carga é entregue no endereço do destinatário, mas com acréscimo de dias úteis ao prazo de entrega.
-
A carga não poderá ser entregue no endereço do destinatário e permanecerá na unidade de custódia (Centro de Distribuição) para ser retirada pelo destinatário em até 7 dias corridos.
-
Na plataforma da SuperFrete:
Na aba 'calcular', o usuário consegue visualizar informações adicionais sobre a região que ele simulou o envio, e lá constará a sinalização sobre a restrição de entrega do pacote.
Como já mencionado, em regra, toda atualização no rastreamento da transportadora deverá ser espelhado no nosso App, então a partir do momento que um trajeto passa a ter restrição de entrega o nosso app deverá mostrar isso na sua tela.