Possibilidade de Contestação do usuário caso as medidas conferidas pelo agente dos Correios não sejam consideradas corretas.
É comum que o usuário questione as medidas verificadas pelo agente dos Correios caso não considere as informações corretas.
Quando o usuário deixa seu pacote no balcão dos Correios, todas as informações são registradas e uma medição é realizada. Após essa medição, somos notificados pela transportadora sobre o CEP de origem e destino, o status da postagem e as métricas do volume. Esse procedimento é conhecido como conferência de envio.
Caso a conferência acuse alguma diferença de valor, essa informação é repassada ao usuário, pois seremos igualmente cobrados pelos Correios por essa discrepância em nossa fatura.
-
O remetente/usuário deve ir até a agência onde realizou a postagem e explicar ao agente que acredita ter ocorrido um erro na conferência das medidas do envio.
-
A agência deverá verificar a situação e, se constatar que realmente houve um equívoco, irá corrigi-lo por meio de um sistema chamado GNC (Gerador Nacional de Crédito).
-
Após a correção, o agente fornecerá ao usuário um comprovante da modificação ou permitirá que ele tire um print/foto da tela do sistema dos Correios com a solicitação de ajuste realizada.
-
Na SuperFrete, antecipamos esse crédito, que originalmente seria disponível em até 60 dias na nossa fatura dos Correios. Portanto, ao receber o comprovante, pedimos que o usuário entre em contato conosco pelo chat e solicite o crédito de ajuste.
Além disso, ao receber um comprovante, é crucial verificar se realmente se trata de um ajuste de peso.